Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

O que você quer é mesmo o que você precisa?

É engracado como um casal está (quase) sempre sintonizado, né!? Eu estou em um período de muitos questionamentos sobre o que eu realmente quero, profissionalmente falando (tá, tô nessa faz tempo…rs). Já sei que é algo na área de Marketing, mas em qual das áreas dentro do Marketing? Empresa grande ou média? Indústria de Cosméticos ou Química? Pois é, estou na fase de buscar estágios e todos os dias tenho que pensar nisso pra poder escrever minha “Carta de Apresentacao”. É, em alemao. Afff… mas isso é assunto para um longo post que está por vir. (-:

Enfim, estou pensando nisso praticamente todos os dias já faz uns 3 meses. Pensando, ponderando, temendo, escrevendo, chorando e por aí vai. Ai, eis que um dia o Rô resolve ver um vídeo de uma música no Youtube e resolve também cantar o dia inteiro essa música. E, como se nao bastasse toda cantoria, ele resolve tentar tirar ela no violao e, é lógico, consegue. Enquanto ele estava lá cantarolando, eu estava no meu computador escrevendo algumas “Cartas de Apresentacao” e decidi dar uma parada para ouvir a música que tinha encantado a pessoa.

Quando cheguei lá, ele pediu para eu ficar lá e ouvir ele tocar. Fiquei toda arrepiada, pois o refrao da música (e, diga-se de passagem, a única parte interessante) tem tudo a ver com situacoes como esta que descrevi acima e que todos nós vivemos diariamente. Nos faz pensar em como conseguir entender porque nem sempre as coisas sao como nós gostaríamos que fossem, mas que mesmo assim levam à resultados muitas vezes até melhores do que esperávamos.

A música é do Rolling Stones (Rock n´roll!!!!) e o título é: “You can´t always get  what you want”. É lógico que eu já tinha escutado essa música várias vezes na minha vida, mas nunca tinha parado pra entender ou me interessado em traduzir. O refrao é simplesmente simples e fantástico. Ele traduz exatamente o que penso sobre nossas escolhas hoje em dia:

“You can´t always get what you want, but if you try sometimes, you might find what you need.”

(Nao é sempre que você vai ter o que você quer, mas se você tentar de vez em quando, provavelmente você vai encontrar o que você precisa.)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_0jyKabLHVc]

[pinit count="vertical"]

13 Comentários para "O que você quer é mesmo o que você precisa?"

  1. mary disse:

    Marketing associada a som? É isso? Tô curiosa para ler seu próximo Post sobre carta de apresentação em alemão. Boa sorte na sua jornada! Bjos,

    • Maira disse:

      @Mary: na verdade sao minhas dúvidas associadas à música sempre! rs… Pode deixar que logo logo vou escrever sobre minha árdua trajetória no processo de preparar meus documentos para estágio nos padroes alemaes…afff… Bjks e sucesso sempre!

  2. Liza disse:

    Realmente um refrao inspirador e que diz tudo!
    Beijos e tenho certeza que voce vai chegar muito além do que deseja. Voce merece, Ma!

  3. Alessandra disse:

    Oi, Má!
    Este dias estava conversando com o Augusto, e falamos muito de você, do seu perfil, pois o chefe dele pediu para ele escolher marketing ou comércio exterior, pois hoje ele faz os dois e ele iria contratar uma outra pessoa para não sobrecarregá-lo.
    E daí o meu noivo escolheu comércio exterior, porque ele gosta mais. Daí falamos de você, pois o chefe dele já contratou muita gente para ajudar o Augusto no departamento de marketing, só que ninguém aguenta a pressão e logo pedem as contas…. rsrsrsr
    E eu acho que vc se daria bem com ele, vc é forte e resistente para aguentar as exigências dele…. rsrsrs e o Augusto também concordou… rsrsrs
    Então assim, se vcs forem vir no ano que vem mesmo e ainda a empresa não tiver ninguém neste setor, seria uma boa oportunidade para você trabalhar. Só que a empresa é de válvulas (vende muito para a Petrobrás, usinas de açúcar e álccol, químicas, etc)…. E também precisa ver se vocês vão morar no interior, pois a empresa fica em Paulínia.
    Bom, vai pensando, e se te atrair, vai vibrando para que isto aconteça desde agora….

    Um beijão
    Ah, adoro estas coincidências…
    Alê

    • Maira disse:

      @Ale: eita irma boa, até oferta de emprego me arruma de longe… te amo taaaanto! Bom, vamos ver, pois agora realmente decidi deixar rolar tudo na minha vida. Foco um alvo, mas os complementos deixo acontecer e ai sim tendo várias opcoes escolho a melhor. Percebi que antes de vir para cá era um tanto inflexível com meu destino e agora decidi confiar mais e, apesar das dificuldades, tudo tem sido perfeito. Mas é bom saber que já tem alguma possibilidade concreta…rs… Saudades Lê!!!! Até daqui a pouquinho, viu!? E mil bjs pro Augusto tb! Bjks!!!!

  4. E eu complemento com o U2.
    What you don’t have, you don’t need it now
    What you don’t know, you can feel it somehow.

  5. Valéria Amoris disse:

    Oi muié…ñ somos um casal (homem x mulher), mas uma dupla bem sintonizada, diga-se por passagem…rs

    Hoje ao ler seu Blog, vc respondeu minhas indagações e angustias de semanas.

    …será mera coinscidência?! creio q não, já q não acredito que as coisas acontecem por acaso…

    *****
    Bom de qualquer maneira, passei pra te deixar outro recado:

    Tenho tanta coisa pra contar, ao mesmo tempo em que ando administrando tão mal meu próprio tempo…

    Mulher; estou fazendo mestrado em comunicação. Minha tese será sobre comunicação política…tô doidinha da silva; mas extremamente feliz.

    Porém, desde janeiro que não posto nada em meu próprio Blog e nem venho te ver….mas não me esqueço de ti e de seus relatos que tocam minha alma!!

    Saudades e mais saudades, palavras que resumem minha euforia por voltar a estudar e tristeza por algumas coisas que acontecem em nossas vidas qdo. achamos que entraremos em nosso melhor momento…

    …enfim, com sua delicada alma poética tenho certeza q interpretará melhor q qualquer pessoa o que quero dizer.

    Por hora, sinta meu forte abraço e um beijo carinhoso de uma pessoa que te admira muito e é sua fã.

    Bjs,

    PS: obrigada por SEMPRE postar as respostas das minhas angustias. Espero reve-la em breve.

    • Maira disse:

      @Val: mulher q delícia ler um recadinho seu de novo! Tb sinto sua falta demaaais, pois vc é daquelas q bota a gente pra cima, até mesmo qdo vc mesma está pra baixo, né!? Fico feliz de saber q o que escrevi te deu respostas, pois estando longe é só assim q consigo ajudar pessoas q amo como vc… nao escrevo pra mim, apesar de escrever baseada na minha “existência”, escrevo pra quem está “me lendo” e saber q estou alcancando meu objetivo é muuuito gratificante Val! Só fiquei um pouquinho preocupada com algumas frases suas sobre sua vida, mas logo estarei ai e ai vai me contar direitinho, viu!? Bola pra frente mulher e lembre-se: você é o que você pensa, entao pense sempre em você como uma pessoa feliz e realizada e é isso q vai te direcionar para tornar seus pensamentos realidade. AMO-TE! Bjks!

  6. Flávia disse:

    Amo mkt Maíra, vc está na área certa!
    [faz um tempinho que não passo por aqui]
    essa parte da letra é a mais pura verdade e se encaixa em tantos momentos e reflexões, pra vc, pra mim e pra mta gente, tenho certeza! Ás vezes queremos tanto uma coisa, que esquecemos de pensar se é pq gostamos ou se nem necessitamos daquilo. :D
    Beijoos.

    • Maira disse:

      @Flávia: bom dessa vez espero q eu tenha acertado a área mesmo..rs… Pois é, muitos dizem q querer é poder, mas querer errado pode ser beeeem perigoso e pode nos fazer desperdicar muita energia. Pensamento e frase complexos, mas q faz sentido faz mesmo. (-: Bjks!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório