Eventos

O “Dia D” chegou – Rafael nasceu em 27/02/2011!!!

Desde o dia em que fiquei grávida, nao via a hora de escrever este post. Ele fecha um ciclo delicioso e marca o início de outro, o mais maravilhoso de todos: ser mae, ser pai, constituir uma família.

Pela demora, devem saber que nao tenho muito tempo pra escrever tudo que gostaria e como gostaria, mas nao podia deixar de passar rapidinho pra registrar este momento único.

Nosso primeiro filho, Rafael Engelmann de Gouvêa, nasceu no dia 27/02/2011 às 5:32am em Stuttgart, Alemanha na Maternidade Robert Bosch com 51cm e 3,4kg.

Um meninao saudável, cabeludo e já com cara de hominho. Aliás, apesar de ainda estar cedo para afirmar, parece que vai puxar bastante o papai, incluindo o furinho no queixo que eu AMO!!! :-D

Muitos me escreveram perguntando sobre o parto. O parto foi o que eu chamo de “parto misto”. Pois é, vivi 90% do parto normal, mas na hora do “vamô vê” tive que ir pra faca mesmo (entenda-se cesárea). Foram mais de 24hs de trabalho de parto, 7cm de dilatacao, bolsa estourada, contracoes alucinantes sem intervalo e um serzinho que ao invés de descer comecou a subir e com batimentos cardíacos de 180 quando o normal seria 120. Foi um parto bem difícil, mas, ao contrário do que eu pensava, nao fiquei tao frustrada por nao ter sido como eu desejava. Como ficar frustrada quando se vê um serzinho tao lindo, perfeito e saudável mamando logo após o parto no seu peito? O único sentimento que ficou é um amor inexplicável e único. Enfim, quando eu tiver um tempinho vou escrever um relato mais detalhado do parto. Foi difícil, mas estou feliz porque nós dois vivemos juntos “as dores do parto” que, segundo estudos, é necessária para preparar o corpo de ambos para o que vem depois. E, apesar de ter sido cesárea, minha recuperacao está sendo ótima e hoje já consigo fazer tudo que quero, apesar de ter que tomar cuidado para nao abusar na hora de pegar peso.

Nossa rotina está alucinante, pois temos um filho bem sapeca e curioso que adora ficar acordado entre 10pm e 6am. Nao é um fofo!? Nesse ponto, parece que puxou a mae. Segundo o Rô, nós somos o que chamam de “pais corujas”, mas no sentido mais literal mesmo. :-D

Em breve também vou relatar separadamente nossas experiências com hora de dormir, hora de mamar, hora de limpar, hora de passear e por ai vai. Enfim, tudo sobre a rotina com um bebê recém-nascido cheio de energia e com um sorrisinho delicioso pra fechar cada mamada. :-D

É isso. Uma nova vida. Um novo ciclo. E um sentimento delicioso a cada nova manha. Novas descobertas diariamente. Novos desafios a cada minuto. E um amor que nao para de crescer!

Bom, demorei 3 horas pra escrever este post, mas foi! Ufa! Pois é, mamadas, trocas de fraldas e ninar sempre estao no meio de tudo agora. Aliás, haja peito! A fome do bunitao nao tem ritmo e nem limite. Ontem ele queria mamar de duas em duas horas, hoje ele quer de uma em uma e eu continuo orando pelo dia que ele vai pedir de quatro em quatro. :-D

Seja bem-vindo príncipe!!! O serzinho mais amado e desejado desse planeta!!!

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "O “Dia D” chegou – Rafael nasceu em 27/02/2011!!!"

  1. Fabíola disse:

    Olá, Maira!
    Adoro o seu jeito de escrever! Há tempos acompanho seus blogs, mas nunca havia comentado. Quando você sumiu, imaginei que o filhote havia chegado! =)
    Parabéns a você e ao Rodrigo pelo filhão tão bonito e cabeludo! Tudo de bom para os três!
    Beijos

  2. Camila disse:

    Willkommen zur Welt, Rafael!
    Parabéns pra vcs, que família bonita!

  3. Liza disse:

    Que fofo, Ma! Fico feliz que tenha corrido tudo bem e que voces estejam curtindo muito essa linda fase, que com certeza vai ficar melhor a cada dia (isso posso afirmar já que há 3 anos tenho experimentado.) To curiosa esperando os proximos posts, afinal sou uma mamae de primeira viagem quando se trata de parto e cuidados com recém-nascidos na Alemanha.
    Beijos

  4. Patricia Sack disse:

    Seja bem vindo Rafael!!!
    Que esse pequeno baladeiro se acostume logo a dormir a noite pros papis descansarem um pouquinho !!!rs
    Maira, menino eh bem guloso!!! Se alimente bem e tome bastante agua pro self service dele continuar funcionando 24h, viu!
    Desejo de coracao muita saude pra ele e pra vcs tambem e que Deus continue abencoando e capacitando vcs como pais nessa maravilhpsa jornada!
    Ah! Bem vinda ao time de pais de meninos!!! Eh simplesmente D+!!!
    Gde bj,
    Patricia

  5. Valéria Amoris disse:

    Parabéns muié!! Lindo seu meninão!!
    Felicidades ao papai e a mamãe mais coruja do momento!!
    Bjs;

  6. Juana disse:

    Maira querida, sempre muita emoção em tudo que escreves, sinto tua energia, o teu calor, os teus sentimentos de felicidade, que bom que Rafael tenha nascido com pais como você e Rodrigo, nas fotos nota-se a alegria e o amor de ambos, agora tres pessoas, uma família muito linda, Deus sabe como se merecem um ao outro…Que Deus sempre os ilumine e esteja presente no teu lar, beijos, beijos.

  7. Mary disse:

    Parabens! E ansiosa pelos novos posts.

  8. Tatiane Nogueira disse:

    Olá Maira!

    Sou a Tatiane, uma dos fãs do seu blog. :) Neste momento, tive que sair dos bastidores.
    Sou uma leitora assídua do seu blog desde que passei um tempo fora e estava em busca de sites que me dessem informações de viagens na europa. Passei apenas 5 meses no exterior, longe do maridão, e voltei para o Brasil. De lá, trouxe várias recordações e o seu blog marcado como favoritos no meu browser.
    Bom, agora que me conhece um pouco. Vim aqui te dar os parabéns pelo bebê lindo que acabou de chegar! Eu estava ansiosíssima! Todos os dias olhava seu blog para saber se o Rafael já tinha chegado. hehe Só posso desejar que Deus derrame cada dia mais chuvas de bençãos sobre a sua vida.
    Curta bastante o seu momento e compartilhe curiosidades da nova profissão (mãe) com as leitoras como eu, que ainda planejo o primeiro filho para daqui uns 2 aninhos…
    Felicidades!

    Tatiane Nogueira

  9. Haline disse:

    Entrei muitas vezes nos últimos dias pra ter notícias suas. Parabéns, ele é muito fofo!!! Muita saúde aos 3!!!
    Bjo

  10. Samantha disse:

    Parabéns!!!!! Que bom que vc está se recuperando bem… e que o Rafinha tb está ótimo… muito fofo ele! Se aqui de longe adoro ver as fotos dele imagina ver ao vivo…
    Acho que o babador a gente tem que mandar pros pais, certo?
    Bjs

  11. Natália Mesquita disse:

    Querida Maira, lindas as fotos do pequeno Rafael! Dá para sentir daqui o amor que transborda e a alegria contagiante de vocês. Parabéns! Confesso que estava ansiosa por saber notícias desse momento tão especial e que venho acompanhado nos seus relatos, ficarei aguardando os próximos! Grande beijo.

  12. Margarete disse:

    Muitos parabéns! à esta Familinha Linda que aumentou com o nascimento do Rafa!!!!
    beijos

  13. Ana disse:

    Que fofo ! Parabéns e muitas felicidades. Que a maternidade seja tudo o que você sempre sonhou e ainda mais… Muita saúde e uma vida linda para o Rafael ! Bjsss

  14. Alessandra disse:

    Má, pra variar, não tem como impedir as lágrimas de cair, ao ler seu blog a saudade só aumenta, e a felicidade transborda dentro do meu peito.
    Minha amiga querida, que Deus ilumine a vida de vocês e conserve este amor e alegria que está com vocês para sempre.
    Amei as fotos. Como dito nos posts anteriores, dá para sentir o amor e a felicidade que vocês estão vivendo.
    Que o Rafael seja muito bem vindo e que sua família perdure juntas muitos anos.
    Estamos com muitas saudades e ansiosos para pegar este meninão no colo e dar um abraço bem apertado em vocês. Tá bom, tá bom, não tão apertado assim, pois imagino que você esteja transbordando leite… rsrsrs
    Fiquem com as bençãos divinas
    Amamos vocês

    Alê e Augusto

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório