Estações do Ano

Outono Europeu – E as folhas caem…

 

Com o outono vem o frio, mas vem também o inicio do ciclo de renovacao. As folhas mudam de cor, variando entre tons avermelhados a amarelados. O vento passa e transforma o chao numa aquarela formada através das diversas cores e formas de folhas velhas, que dao lugar às novas que virao após o gélido inverno.

Um dia fui até o parque e fiz o que há muito nao fazia, sentei na grama, sobre um tapete de folhas amareladas, embaixo de uma gigantesca árvore e permaneci por algumas horas encostada no seu tronco. Sempre foi uma das coisas que mais me tranquilazaram, pois sinto nesta situacao como se eu recuperasse minha energia e serenidade.

Sinto que a árvore representa tudo que somos, com a diferenca que ela vive de aceitacao incondicional. Ela parte de uma semente, cresce na funcao de doacao, seja de sua madeira, de seus frutos, folhas ou apenas de sua sombra. Passa por todas estacoes do ano e adapta-se a cada uma delas com perfeicao, nunca deixando de ser bela e viva. Há beleza, inclusive, quando perde seus frutos ou flores! Nao consigo entender como isso pode ser belo, mas acho deslumbrante ver as árvores desnudadas no outono. É como se a árvore cedesse, naquele momento, espaco ao céu por entre seus galhos secos! É majestoso ver o céu entre os galhos secos de uma árvore… Porque mesmo assim ela é bela? Porque apesar de nao estar coberta de folhas é, ainda, uma árvore e essa é sua essência e é essa essência que me encanta.

Deus permita que um dia me torne como uma árvore, com espirito de doacao, aceitacao, adaptacao, humildade e que minha essência sobreviva à todas intempéries da vida…

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "Outono Europeu – E as folhas caem…"

  1. Luana disse:

    eu tinha postado esse comentário no lugar errado, entao estou colando aqui…
    Oi…. meu nome é Luana, e por um acaso achei teu blog, li praticamente todo ele… porque eu li?
    pq vc fez exatamente o q eu estou próxima (7 meses) de fazer… mês passado eu estava ai com meu namorado, ele é alemão de Stuttgart…e decidimos casar ano que vem…e eu vou ir morar ai…e claro tenho pavor, pq sair do RS(gaúcha hehe) e ficar longe da familia…é estranho, mas o mundo é grande e eu quero o mundo e ele hehe…ai enfim, achei muito interessante seu blog… pq eu pretendo ir ai depois q me formar fim do ano, fazer um curso de alemão, e depois tentar trabalhar… como está sendo pra vc viver ai? mas seu marido é brasileiro pelo q entendi né…
    bom se quiser conversar com uma brasileira meio metida q leu teu blog hehe estamos ai, vai ser interessante… eu estive em Lindau, no lago q vc cita, é lindo… essa sua foto no jogo de xadrez eu tb tenho, lindo ai né… Fussen é lindo… Oktoberfest de München é meio maluca mais interesssante…Berlin é lindo, eu amei tudo ai, viajei o mes inteiro pela Alemanha…mas morar é outra coisa né…. bom me escreve…
    Alles Clar (acho q é assim q escreve já nao lembro)… bj
    Lu

  2. Alessandra disse:

    Oi, Má! Adorei este seu comentário sobre outono e a comparação da árvore foi perfeita. Não dá pra descrever como realmente as árvores ainda continuam bonitas, mesmo sem seus frutos e folhas… Está também é uma estação que me encantam…

    Vc sempre descrevendo as “coisas” de forma muito linda e peculiar….

    Parabéns! Sou sua fã nº 1…rsrsrs

    Beijinhos, te amo

    Alê

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório