Lazer

PARQUES – Killesberg em Stuttgart (Alemanha)

DSCN0032

Dia 21 de junho foi o primeiro dia de, acreditem, VERAO europeu! Bom, eu esperava um dia com temperatura média de 30 graus, mas é pedir demais, né!? Tivemos, no máximo, 20 graus e chegamos até a sentir frio. )))-:

Mas nada que nos impeca de bater perna e, principalmente de nao deixar de passar por um Biergarten e tomar “umas brejas”. (((-:

DSCN9988

Saímos de casa de blusa e tudo e decidimos ir almocar num Biergarten no topo de uma colina, arriscando passar frio, mas fomos. Do lado desse Biergarten tem um parque que o Rô disse que era lindo e me convenceu a ir dar uma passadinha pra ver de qualé e eu, mesmo doida pra tomar uma cervejinha, decidi ceder às vontades do bunitao.

E valeu MUITO à pena ceder! Olha minha cara de feliz e ele com cara de “venci”. (((-:

DSCN0003

O nome do parque é “Killesberg” e realmente é LINDO! Aliás, morar em Stuttgart tem essa super vantagem, pois é uma das regioes mais verdes da Alemanha e com muitas possibilidades no que diz respeito à parques públicos. O parque é bem grandinho e tem uma infra-estrutura super bacana que apresenta uma variade infinita de coisas pra se fazer dentro do parque (opa!).  Logo que chegamos fiquei enfeiticada com os jardins maravilhosos e com uma torre bem moderninha pra galera subir e espiar a regiao láááá de cima.

DSCN0008

DSCN0005

DSCN0017

Mas o que me deixou mais eufórica foi encontrar FLOR-DE-LÓTUS em um dos lagos do parque!!!!! Eu fiquei COM-PLE-TA-MEN-TE “fora de si”!!! É uma das flores que eu mais amo, nao por sua beleza, mas por sua natureza. Aliás, já decidi que vou fazer uma tatoo de flor-de-lótus há vários anos, agora só falta achar um bom tatuador e pimba!

DSCN0075

Essas flores ficam nesse lago logo abaixo. Essa parte do parque foi a parque que mais me impressionou, pois além das flores de lótus, o lugar tem esses paredoes naturais que eu poucas vezes vi por aqui (ou nenhuma?). Me deu uma saudade dos paredoes do Brasil. )))-:

DSCN0076

Logo na entrada do parque nos deparamos com um “mini-circo” improvisado pra garotada, com direito à carrossel e à tenda onde acontecem teatrinhos pra alegrar a garotada. MUITO  FOFO!

DSCN0023

DSCN0029

Eu se fosse crianca nao ia querer perder esse parque por nada! Até mini-tirolesa tem!

DSCN0096

Mas a maior atracao é, sem dúvida, o tremzinho que dá uma volta por tooooodo o parque, puxado por uma locomotiva, acreditem, à vapor! Bom, é bom aproveitar, pois pelo tanto de fumaca que esse trem solta, nao consigo entender como nenhum alemao ainda nao pediu a proibicao disso. (((-:

800px-Stuttgart_killesbergbahn_01

Bom, nós nao precisamos muito pra nos divertir seja aqui ou em qualquer lugar, mas o mini-zoo deles nos fez rir e muito. É que nos zoológicos daqui (grandes ou pequenos), você percebe como tudo na vida depende do referencial. Aqui galinha, burro e vaca sao sempre encontrados nos zoos. Pra gente isso é um bucado engracado, mas nao no sentido de achar que alemao é desinformado, mas sim porque pra gente sao bichos super comuns, por causa da forma como integram nossa cultura. Já aqui, por terem a maioria das criacoes em ambiente fechado, sao bichos “interessantes”. Mas que é engracado ver um burro e galinhas fechados em cercados como no zoo, ah é. (((-:

DSCN0104

O burrico foi o melhor, pois fiquei pensando que eu e ele (o burrico), vivemos situacoes inversas estando aqui na Alemanha: no Brasil ele só serve pra carregar peso, mas aqui ele é exótico e tratado como um rei; no Brasil eu era inteligente e bem tratada, mas aqui eu só sirvo pra carregar peso e me sinto uma burra. ((((-:

DSCN0098

Mas o melhor mesmo, foi encontrar aquelas cadeiras que dá pra deitar e poder desfrutar um pouco da paz do lugar e colocar, enfim, os pés pra cima depois de mais uma semana daquelas.

DSCN0041

DSCN0046

Um dia quase perfeito: temperatura agradável, comeco do verao, cerveja, salada, natureza, relaxamento, risadas e o amor da minha vida. Ai…ai…ai… Pra ser perfeito, só faltava ser no Brasil. ((((-:

DSCN9996

Dia 11 de julho, atencao, vai ter uma festa lá supimpa e, provavelmente, estaremos lá pra vivenciar mais essa experiência local. Bora!? Vejam mais detalhes no site http://www.nuon-lichterfest-stuttgart.de/2009/home.html .

[pinit count="vertical"]

9 Comentários para "PARQUES – Killesberg em Stuttgart (Alemanha)"

  1. Dona disse:

    Que lugar lindo! Adorei a torre.
    ;-)

  2. Ai que saudade do calor!!!!!!!

  3. clo disse:

    Puxa vida, que lugar gostoso!

  4. clo disse:

    que delícia!

  5. Mi disse:

    uau vcs tiveram sol no comeco do verao! =) Aqui caiu um temporal que parecia o fim do mundo! haha so agora que ta chegando um solzinho timido…nao vejo a hora de ir pra um biergarten! =) bjs!

  6. Yara disse:

    OIE!!!!
    Eita coisa boa!!!! ADORO parques também. E este é bem legaL, HEIN!!!!
    Assim como vcs, também gosto de tirar fotos dos pés, na verdade, tentando mostrar do nosso campo de visão o q estamos vendo e sentindo, né?
    Fique tranquila com a saudade do Brasil…logo,logo vcs dão a cra apor aki….rsrsrs
    Um super beijo pra vc e pro Rô.

  7. La disse:

    Que lugar style MAAA oh yeah!

  8. La disse:

    ahh e obrigada pela dica das farinhas…pena q eu nao tenho jeito..kd o animo pra ler tudo aquilo!?! AHHAHAHA
    bjaoo

  9. Samuel Marques disse:

    Olha o que achei aqui, tava procurando o endereço do parque, e olha só…….. ohhhh TREM bão…..rsrsrsrsrs abraços

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório