Alemanha – Strumpfelbach

 

Strümpfelbach é uma vila (dorf) que apresenta o cultivo de uva como principal atividade. Este vilarejo faz parte do chamado “Weinstadt”, ou seja, cidade do vinho.

As plantações de uva são infinitas e na época da colheita são várias cores que se apresentam pela diversidade de uva plantadas ali… mas agora no inverno são apenas videiras secas, mas não menos lindas por isso! A paisagem é exótica e linda!

Nesta vila existem muitas construções antigas que datam aproximadamento do século XVII e XVIII, as casas enxaimel (Fachwerck) que representam a arte Renascentista. Lindas!!!

No meio do caminho encontramos uma estátua em homenagem aos soldados daquela vila que lutaram e morreram na Primeira Guerra Mundial, e nesta estátua, ironicamente, tinha a seguinte frase: “Guerra Nunca Mais”…

O que mais me impressiona a cada passeio pela Alemanha é ver como as janelas e jardins são enfeitados! Olha esse presépio de jardim…

Pra fechar o dia um belo pôr-do-sol…. ( mais fotos… )

Sobre Maira Engelmann

Conheça um pouquinho da história do “Retratos & Relatos” e sobre a consultora de viagens profissional que vos escreve: eu!

Esta entrada foi publicada em Strumpfelbach e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Alemanha – Strumpfelbach

  1. wagner saude disse:

    eu gostaria receber fotos da cidade de colonia. eu sou um apaixonado pela lingua alemã. eu estou estudando por um curso que tem na internete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *