Cultura

Pedaaaalaaa alemãozinho!!!

A cada dia descubro coisas inacreditáveis por aqui, um delas é sobre o que uma crianca deve fazer para poder andar de bicicleta em vias públicas desacompanhada.

Nada mais, nada menos do que ter uma “Carteira de Habilitacao para Bicicleta”. Isso mesmo! Tem aula preparatória prática e teórica e, lógico, uma prova pra testar os conhecimentos adquiridos pelas criancas. E, tem mais, as aulas sao ministradas por ninguem menos do que um policial. Assim até eu aprendo… que meda!

Mas esse documento só é necessario para criancas abaixo dos 12, pois após os 12 anos todas criancas, mesmo sem ter realizado essa prova, já podem circular sem os pais livremente.

No comeco achei comico e exagerado, mas depois pensando bem e vendo as estatisticas de acidentes envolvendo ciclistas por aqui, mudei de idéia radicalmente. Com essa acao o governo reduziu o número de acidentes drasticamente, pois todos sao conscientizados e treinados desde pequenininhos.

Lógico que é triste ver que os alemaozinhos, desde quando nascem, já sao atolados em regras, regras e regras… mas, enfim, tem também seu lado bom. Nós, pelo contrário, somos poupados de regras, mas temos cada vez mais problemas por falta de disciplina e conhecimentos básicos do povo brasileiro.

Sendo assim, admito: Ponto pros branquelos!!!

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "Pedaaaalaaa alemãozinho!!!"

  1. Lu disse:

    Meus Deus, esses alemães vivem de regras né. São “duros” e sérios desde que nascem. hehe mas aqui minha amiga, bem que podiam ter mais regras.
    Eu visito com frequência teu blog, então tomei a liberdade e “linkei” ele no meu blog, espero que não haja problemas.
    http://www.nosofavermelho.blogspot.com/
    beijos

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório