Cultura

Pelada Européia – VfB 6 x 4 Bremen

 

Fomos assistir mó pelada do futebol europeu! Assistimos a um jogo do time de Stuttgart (VfB) com um colega alemão e torcedor fiel. Aproveitamos para estrear o presente de casamento que a galera da MAHLE daqui deu pra gente: 2 cachecóis da torcida desse time. Esse time é bom, até porque tem 3 brasileiros desconhecidos no Brasil que jogam nele. Aliás, de alemão só mesmo o goleiro, é mole!?!?!?! Afff…

Mas apesar desse jogo representar a verdadeira pelada, valeu a pena! E mais, as diferenças observadas DEVEM ser aqui relatadas. Vamos por partes:

1- Se paga caro (quando se recebe e se pensa em reais);

2- Se vê família, criança, mulheres chiquerrérrimas e idosos no estádio se divertindo todos juntos;

3- Você pode tirar fotos e fazer filmes com as máquinas mais poderosas e caras do mundo e não se preocupar em ser roubado em nenhum momento;

4- A torcida oficial dos times é REALMENTE organizada! Ficam num lugar reservado no estádio e cantam, dançam ou fazem qualquer coisa através do comando de um ou dois caras que coordenam tudo através de um microfone. E eu que achava que veria pela primeira vez espontaneidade alemã… ilusão…

5- Os torcedores adversários podem e frequentemente sentam lado a lado. Disso não gostei… Eu lá toda feliz torcendo pelo VfB (time de Stuttgart) e o cara do meu lado mó triste vendo o Bremen perder! Quase consolei o cara… mas ia ficar meio estranho, né!? hehehe… Não tem nada a ver misturar as torcidas, pois posso te adorar mesmo você sendo palmeirense, mas quando a bola tá rolando você é o cara que eu quero ver mais longe de mim!!! Nossa…. nem consigo me imaginar sentando do lado de um palmeirense num jogo Corinthians x Palmeiras… afff…. até arrepia…. São Paulino!?!?! Até pode vai, afinal esses dai nem incomodam de tão “neutras”…kkkkkkkk

6- Nos intervalos e durante o jogo eles comem a indispensável “Bratwurtz” (salsicha) e passa um cara com um galão tipo mochila vendendo uma cerveja ruim pra daná em copos de plástico retornáveis. Você pode levar o copo pra casa de recordação ou devolver e reembolsar uma graninha, que é o valor do copo. Um luxo, né!?

7- Os seguranças ficam, como no Brasil, voltados para a torcida, mas com uma, aliás, duas grandes diferenças: ficam sentados e são em número beeeeeem reduzido. Por quê!? Bom, ficam sentados, porque alemão não costuma se desgastar durante o trabalho e são em menor número por provavelmente dois motivos: um porque a mão de obra aqui é carérrima e dois porque aqui o povo é mais civilizado, logo tem menos problemas de brigas na torcida dos caras. Ou seja, nada de emoção….

8- O estádio é FANTÁSTICO!!!! Paguei pau!!!! Sério… É lindo, organizado, limpo e com cobertura na área da arquibancada!!! Só faltava ter aquecimento e menos alemães!!! (que não seria nada ruim…hehehe)…

Enfim, foi uma experiência bacana que me fez repensar sobre o verdadeiro sentido de ser corinthiana…. Qual minha conclusão sobre isso!? Afff… Nenhuma… Time de futebol é algo que se escolhe pra substituir um terapeuta! Imagina como seria minha vida sem chorar, gritar, pular, brigar por causa do timão!?!?!?! Ah… fora que é algo muito importante pra se fazer amigos (ou inimigos) e pra se ter assunto quando os temas se esgotam… (((-:

Fotinhos…

Filminho 1 e Filminho 2

[pinit count="vertical"]

Um Comentário para "Pelada Européia – VfB 6 x 4 Bremen"

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório