Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Abrace pouco, mas abrace algo

Sabe aquele dia onde os pensamentos tomam conta de tudo? Pois esse dia é hoje. Tenho um monte de coisas pra estudar pra prova de sexta (última do semestre!), mas nao paro de refletir sobre a vida que estou levando (ou sobre a vida que está me levando?).

Desde que cheguei aqui, sempre uso a virtualidade pra acompanhar àqueles que amo e que quero bem. Sim, fuço em todos facebooks, blogs, twitter e orkuts que posso. ((((-: É a única forma de sentir que ainda posso fazer parte da vida de cada um de vocês. Mas, tem vezes, que cai a ficha e percebo que estou perdendo tanta coisa. Vejo fotos de alguns de vocês e vejo que envelheceram (nem me atrevo a contar sobre quem estou falando), vejo outros se tornando pais/maes/avós, vejo outros mudando de preferência sexual (segredo), outros simplesmente mudando de parceiro(a), outros terminando uma etapa importante nos estudos, outros mudando de emprego e etc. Mas o pior de tudo sao aqueles que foram assaltados, sequestrados, estao doentes, se machucaram, perderam alguém querido e etc.

ME DÓI muito nao poder estar perto de vocês todos! Me dói horrores ver bebês crescendo e nao podendo estar ai e saber que nao serei reconhecida por eles e ter a certeza do efeito da ausência. Me aperta o coracao ver meus avós envelhecendo e saber que nao resta muito tempo para podermos aproveitarmos juntos tudo que queremos. Choro, choro só de pensar em quanto estou perdendo por um lado.

Enfim, tudo isso, porque precisava dividir isso com vocês virtualmente, já que é isso que tenho nas minhas maos agora. Sao escolhas e elas sao importantes, uma vez que nao se pode ter tudo.

Na minha vida sempre quis ter, ser e fazer tudo ao mesmo tempo e terminei poucas coisas, pois era tanto que eu nao conseguia abraçar. Hoje estou abraçando menos do que desejo, mas pelo menos estou terminando tudo que começo e isso, bem, isso já é um começo e espero, de verdade, que tenha decidido abraçar as coisas certas na hora certa.

[pinit count="vertical"]

10 Comentários para "Abrace pouco, mas abrace algo"

  1. Maira,
    Aqui vai um abraço bem apertadinho por varios minutos para sentir nossos corações pulsarem com saudades mais com muitas alegrias por algo que conseguimos abraçar.
    Beijosssssssssss
    Ro

  2. Mi disse:

    essa é a sina de todos os brasileiros no exterior. Nos perdemos muitos momentos preciosos da nossa familia por la mas ao mesmo tempo tb vamos criando tantas amizades por aqui, que tb seria uma pena voltar ao brasil. O jeito é aproveitar 100% o tempo aqui e la..e abracar muito e muito todas as pessoas queridas! bjs!

  3. Ritinha disse:

    Ame
    Paulinho da Viola
    Composição: Paulinho da Viola e Elton Medeiros

    Ame
    Seja como for
    Sem medo de sofrer
    Pintou desilusão
    Não tenha medo não
    O tempo poderá lhe dizer
    Que tudo
    Traz alguma dor
    E o bem de revelar
    Que tal felicidade
    Sempre tão fugaz
    A gente tem que conquistar

    Por que se negar?
    Com tanto querer?
    Por que não se dar
    Por quê?
    Por que recusar
    A luz em você
    Deixar pra depois
    Chorar… pra quê?

    Maira, minha linda…eu sei bem quais sao esses seus pensamentos…(e vc sabe o porquê!)
    …abrace esse momento de evoluçao e conquistas!!
    Pense, mas ñ dê voltas… porque nem tempo, nem distância separa uma verdadeira amizade, um verdadeiro amor…
    VC SEGUE PRESENTE!

  4. Haila disse:

    Maninha…Amo vc! Saudade imensa e todos os dias, penso em vcs….abraços todos os dias sempre….

  5. ligia disse:

    Mesmo longe, você sempre está presente. Um abração bem apertado.

    Ligia

  6. Silas disse:

    Sei o q esta sentindo…..

  7. La disse:

    eee, que hora pra me fazer chorar hein?!

  8. r.mendes disse:

    Nossssa… ki lindo, eu continuo o mesmo mais mesmo assim… bjs para vc

  9. daniel disse:

    Olhando lá da frente, 3 ou 4 anos na alemanha terá sido maravilhoso pra você e pra qualquer um, eu acho. Angustias temos todos em qualquer lugar. “Viver é muito perigoso.” Então o legal é curtir esses perigos. Viva e aproveite!!!!!!!!
    Bjossss

  10. Maira disse:

    Pessoas, o que dizer…. AMO poder dividir com vocês o que estou sentindo e AMO muito mais saber o que vocês sentem. Me ajuda. Me dá forcas e me faz acreditar que realmente todas escolhas, desde que conscientes, sao presentes, pois poder escolher é o maior presente de todos na vida de alguém.

    Viu só, era carência. Agora já estou, de verdade, beeeem melhor e nao vejo a hora de poder abracá-los! Bjks!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório