Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Pessoas precisam de pessoas!!!

Andando por ai fui pensando do que realmente precisamos pra viver… dinheiro, amor, amizade, trabalho, saúde, carinho, alimento, água, ar, Deus…. Mas se fizermos o famoso “Diagrama de Ishikawa” (espinha de peixe) chegaremos à um denominador comum: PESSOAS.

Tudo o que queremos e o que fazemos dependem de pessoas, sejam elas agentes passivos ou ativos. A começar pela nossa criação, onde um pessoa (sua mãe) gera uma pessoa (você) dentro do próprio corpo. Mas essa pessoa não faz isso sozinha, é ai que entra outra pessoa (seu pai ou o cientista) com o complemento da criação!

Nascemos e precisamos do ar e da água que são conservados (ou destruídos?) por pessoas, pois se estas desistirem de cuidar deste bem humanitário, pessoas como nós deixarão de existir!

Deus… se pessoas deixarem de existir, a existência de Deus perde sentido… pois ele é conforto para as pessoas e não o inverso!

Talvez quando se tem milhares de pessoas à sua volta que fazem parte da sua cultura e nação não se sinta tão intensamente a necessidade que temos de todas elas!

Andando pelas ruas de um país, o qual ainda desconheço a língua e suas origens, percebi que não conseguiria sobreviver se não conseguisse de alguma forma me comunicar com as pessoas deste lugar… seja por gestos, ou pelo inglês que nem todos aqui compreendem…

É neste instante que percebo a importância que todos despatriados dão à encontrar pessoas de “sua terra” para transformar a fase de adaptação em algo mais suave e menos solitário.

O que parece óbvio quando está na nossa cara, se trasforma num misterioso tesouro quando sai de onde conseguimos alcancá-lo…

[pinit count="vertical"]

3 Comentários para "Pessoas precisam de pessoas!!!"

  1. Luciana disse:

    haii meu, não sei como cheguei aqui.. mais gostei mto do que escreveu (embora faça um bom tempo e não acho que vc vá ler isso)
    gostei do seu pensamento.. :) e to robando a foto hahaha

  2. Luanda MelO disse:

    Parabéns pelo pensamento..
    muito legal…
    belíssimo!
    *________*

  3. Danilo ramos disse:

    massa o que li aqui! É algo parecido com o que eu penso..
    gostei d verdade
    eu apenas tava procurando o que as pessoas mais precisam
    e realmente é isso!!
    é da natureza do homem.. precisar de compania, se comunicar etc…

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório