Política

Política no Brasil: leio, logo desacredito!

 

Todo dia quando leio o jornal online do Brasil, me pergunto: “Quando eles vao entender que a populacao também é composta de seres humanos, e que, logo, pensa!”

Sinto raiva quando leio as histórias do governo, quando leio sobre o que eles “acham melhor para a populacao”.

Já ouviram falar da “Reforma Política”??? Devem estar cansados de ouvir, assim como eu estou cansada de ler sobre ela. Mas o mais interessante é que nosso papel se resumi a ler e a ouvir, mas o que pensamos pouco importa. Foi feito um estudo recente, e neste estudo, muitos cidadaos foram contra o que eles estao propondo: financiamento público e lista fechada (se vota no partido). Agora pergunto: “Isso muda alguma coisa? O que eu penso ou o que voces pensam importa?”, a resposta é um sonoro e eterno NAO!

Na minha humilde opiniao o problema nao é o financiamento ser público ou privado, mas sim, o conceito de campanha política que deve mudar, e a extincao dos oportunistas deve ser realizada. Estes sao os problemas! Nao importa que voce venda bananas ou TVs, se um marginal puder ter acesso, ele irá roubar. Agora transferir os desfalques para o sistema público, é simplesmente continuar roubando de nós, pagadores de infinitos e exorbitantes impostos.

A campanha politica deveria ser realizada apenas através de Rádio e Televisao. Deveria ser obrigatório aulas para jovens sobre a importancia da política, e sobre as consequencias quando nao nos enxergamos como o que somos, cidadaos de direito.

Deveria ser instaurada um politica BI-LATERAL, pois é isso que a política essencialmente é. Temos sempre o governo e a oposicao, e a partir do momento que cria-se dezenas de oposicoes que só mudam suas siglas, comeca o carnaval! Nao é possível rapidez no legislativo, quando esse possui centenas de grupos com dezenas de pessoas, que possuim no total “25″ idéias diferentes para cada projeto em votacao. Detalhe, o comparecimento nao é obrigatório, sendo assim, para dificultar mais ainda, contamos sempre com inúmeros ausentes que tem interesse na “banalizacao” do trabalho no congresso.

Voto em lista fechada!!!! Isso é a pura falta de respeito com a minha inteligência!!!! Nao posso julgar um partido, pelos seus integrantes. Deveria poder, afinal todos deveriam se filiar à partidos que tenham a própria ideologia como base, mas voces acreditam que os partidos do Brasil sao homogeneos internamente???? Nem eu!!!! A ideologia (ou essencia) deixou de ser a base de um partido brasileiro como o era, hoje o que manda sao as possibilidades de ascencao ou de enriquecimento estando num determinado partido.

Estamos sendo diariamente violentados pelas consequencias de nossa indiferenca e comodismo e, até mesmo, de nossa própria ignorancia! Ignoramos o que fomos, ignoramos o que conquistamos e ignoramos a nossa própria capacidade de mudar, novamente, o rumo de nossa história!

[pinit count="vertical"]

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório