Produtos & Serviços

Por quê? – Europa berço de artistas, cientistas e músicos.

cientista-maluco-grande

Como todos sabem possuo mente e corpo inquietos e não, eu não tenho TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade). Sou assim mesmo e ponto. Sem diagnósticos possíveis.

E por isso sempre me pergunto sobre tudo que posso (e até sobre o que não deveria) para todos (inclusive para aqueles que mal conheço). Mas tem coisas que não tem pra quem perguntar, então pergunto pra mim mesma e quase sempre funciona. Não que eu descubra algo de verdade, mas na falta de provas concretas eu crio uma verdade e sigo feliz com ela até que um dia alguém me apresente algo mais “paupável”.

Uma das questoes que sempre martelaram na minha cabecinha fértil é: Por quê a europa foi e é o berço de tantos artistas, cientistas, musicos e malucos famosos? Você já se perguntou isso? Parece óbvio, mas não é.

Sobre esse fato intrigante formulei, a princípio, algumas hipótetes hipotéticas: Será a genética? Será que é por causa do sistema de ensino avançado? Será que é por que eles não tem amigos e ai tem que se dedicar a algo mais solitário? Será que é por que eles tem mais dinheiro e ai podem se dar ao luxo de aprender a tocar violino, por exemplo? Será que é por que ….????????

Maaaaas, após tantas interrogaçoes, descobri que não é nada disso.

E ai me perguntam: é por que então? Simples: porque aqui faz muuuuuuuuuuuitoooo frio durante boa parte do ano, clareando o dia tarde e escurecendo cedo. Hein? Pois é. O clima do “eterno inverno” europeu é ÓTIMO para tirar fotos e para descobrir dons artísticos, pois você acaba passando a maior parte do tempo dentro de casa com seu aquecedor potente. É verdade! Tanto a parte do tempo dentro de casa, quanto do aquecedor potente. (((-: O frio é congelante, congelando inclusive nossos coraçoes. ))))-:

Pessoas que vivem em lugares frios parecem ser mais, de verdade, frias e individualistas. E eu acredito que só uma pessoa mais centrada em si é que consegue se tornar um gênio ou um músico clássico de sucesso. Esses caras passavam a maior parte do tempo trancados em bibliotecas, laboratórios e conservatórios sozinhos ou com seus ratinhos. E por quê!?!?!? Por que tava frio, ué!? Duvido que com o Sol rasgando, com churrasco na laje, com samba comendo solto e com mulheres passeando de shortinhos isso ia acontecer!!!! Eles JAMAIS conseguiriam tocar uma pauta inteira nessa situação!

Simples assim, não falei. Por isso se você não é nem um gênio ou músico clássico famoso, relaxa. Tenho certeza que tocar cavaquinho vai te fazer muito mais feliz e também vai te render muito mais amigos. (((-:

Ufa! Agora me sinto muito mais melhor por não ter notas melhores do que as dos meus colegas europeus. (((-:

Viu como minhas teorias funcionam? Mude seus referenciais (ou os crie) e seja feliz em qualquer situação!

PS: se você se considera um músico clássico ou gênio famoso e ainda costuma frequentar churrascos e afins, me avise! Você PRECISA ser estudado! (((-:

[pinit count="vertical"]

3 Comentários para "Por quê? – Europa berço de artistas, cientistas e músicos."

  1. clo disse:

    Saudo a jovem sábia hehehe. Perfeito!
    Nada como uma boa banheira de água quente e um tempo cinza lá fora…
    bjos
    Tia Clo

  2. Samantha disse:

    Depois de passar apenas alguns meses aqui… olha que cheguei no outono… concordo plenamente com vc!!!!

    E tem mais,… o clima assim, dias curtos e frios tb deixa as pessoas menos animadas… ainda bem que a gente nasceu num pais tropical e consegue dar risada… mesmo com este tempo.

    Beijos
    Samantha

  3. Sandra disse:

    Gostei da teoria! E do efeito da “neve” no seu blog, hehehehe
    Um beijo, Sandra

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório