Mônaco

Principado de Monaco – Monte Carlo

 

Você e rico???? Sonha em ser rico??? Quer ver como vive um rico???? Vá para o Principado de Mônaco!!!!!!!!!!!! Lá é o paraíso dos iates, das Ferraris, dos Porsches (para os mais humildes), das Lamborghinis, dos Bentleys, das peruas europeias e de pessoas famosas do mundo inteiro!!!!

Mal chegamos e já paramos na pista para ver dois carros “baratinhos” que tinham parado mais à frente e, de quebra, ficamos assistindo um helicóptero pessoal pousando numa residência luxuosa à beira da “Cotê d´azur” (Costa Azul formada pelo majestoso Mar Mediterraneo). Cenas comuns para mim…. na TV!!!!! Olha a foto que meu marido lindo (humpf…) tirou das peruas e de um dos carroes….

O Principado de Monaco é uma regiao costeira do Mar Mediterraneo, considerado o segundo menor país do mundo (atrás somente do Vaticano). Monte Carlo é a maior das quatro cidades que lá existem e foi lá que tivemos nosso dia de luxo!!! Além de luxuoso, Monaco é um paraíso para os ricos, um verdadeiro paraíso fiscal, praticamente sem impostos. Por isso, muitos famosos tem residência fixa lá, mas duvido que fiquem por lá!

Agora o que tem pra fazer lá, além de subir e descer de elevador público??? Sei lá…. Nós ficamos o dia inteiro procurando alguma fresta nas ruas para assistir ao Grande Premio de FORMULA 1 de Monaco. Foi uma emocao que nao há como descrever!!!!!!!!! Em Monaco nao existe pista de Formula 1, a corrida acontece num percurso urbano. Sendo assim, é possível assistir de graca se procurar e conseguir encontrar alguma brechinha nos alambrados.

Depois de andar muito, de ouvir que para assistirmos a corrida num barranco teríamos que pagar 70 euros, de encontrar dezenas de brasileiros, encontramos um lugar muito próximo do ponto onde seria a largada! Simplesmente o melhor da corrida… a largada!!!!!!! Tirando o detalhe que a TV do boteco nao funcionava, foi ——— (sem palavras)!!!!! Nao sei como nao ficamos surdos depois daquilo…. sao em média 160 decibéis, mais que um Boing 747 durante a decolagem!!!! Entenda que com 60 decibéis o ouvido humano já pode sofrer perda progressiva da audicao, mas acredito que uma vezinha só nao faz muuuuuitooo mal… QUE???????? Sente o drama… clica aqui!!!!

O lugar é um paraíso, mas assistir à Formula 1 de pertinho sem pagar nada é muito melhor!!!!! kkkkk…. No final da corrida, descolei um lugar campeao e até consegui ver os carros passando!!!! Lógico tive que disputar um lugar em cima do muro, mas como estávamos entre a realeza nao tive que bater em ninguém pra conseguir!!!! Dá uma olhada na galera nas sacadas dos prédios… tudo free!!!! Buááá!!! Algum de vcs tem um apê em Monaco???? Estou precisando melhorar minhas amizades… hehehe…. Mas como sou gente fina se clicar aqui pode até assistir um pouco da corrida!!!!

O mais lindo foi saber que o Airton Senna tinha o título de “Principe de Monaco”, após suas vitórias no Grande Premio de Formula 1. Inclusive, até hoje ele é frequentemente homenageado com exposicoes…. olha a propaganda que fotografamos…. (ficou com reflexo, mas tá valendo….)

E, pra fechar, quando estavamos indo embora, acredito que 1 ou 2 horas depois do término da corrida, vimos a cena mais louca que eu já imaginei um dia ver na minha vida. Quando chegamos tinham dezenas de luxuosos iates parados (óóó), provavelmente dos ricos que ali moravam (pensei), mas quando estavamos lá em cima do morrao olhamos pra baixo e vimos aquele monte de iates indo embora de Monaco! Tinha praticamente um transito em plena Costa Azul após a corrida de Formula 1… uma cena, sem dúvida, inusitada e milionária!!!! Tudo bem…. essa percepcao pode parecer um pouco “blöd” (imbecil em alemao…hehehe), mas se um dia assistirem a essa cena vao entender o que a plebe sente quando se depara com isso!!!!

Enfim … fotooooooossss!!!!!!!!!

[pinit count="vertical"]

6 Comentários para "Principado de Monaco – Monte Carlo"

  1. MARCEL ALVES disse:

    COM CERTEZA IREI ASSIM QUE GANHAR NA LOTERIA PELO MENOS PASSEAR LA Q MARAVILHA DE VIDA

  2. Carlos Cruz disse:

    Qual a média de valor a ser gasto com esta maravilha. Com hospedagem e alimentação diária

  3. reno magalhães disse:

    estou indo morar no principado, t espero qq dia lá!!!

  4. Julieta disse:

    Saí de França com destino de carro a Veneza e de regresso ao sul de Portugal, acabei de passar por lá, fiz toda a Riviera Francesa desde Veneza, e digo-vos que foi espectacular, andámos aí á volta de 6000 kms,porque saí de Portugal, acabei de passar pelo Mónaco, deslumbra pela riqueza que se sente, e pelo desfile de carros topo de gama que abundam , como os barcos, por algum motivo é um paraíso fiscal, existe um banco para cada 600 monegascos, e tem 32.000 e tal habitantes , num a área de 2 Km2, sabia que se a geração Grimaldi, desaparecer o principado será absorvido pela França? Com a Stefani e a Carolina não, á problema, está assegurado.Adorei,Um abraço

  5. LUIZ CABRAL disse:

    OLÁ. OLHA, EU SO QUERO O ENDEREÇO DO PRINCIPADO DE MÔNACO PARA QUE POSSA MANDAR UMA CORRESPONDÊNCIA PARA O REI RUAN CARLOS. NO MAIS MUITO ABRIGADO.

  6. pedro bosson disse:

    : :grin: assim que acertar a megasena no brasil o primeiro lugar que irei e este aqui

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório