MBA

RAPIDINHAS – Se faltava incentivo pra voltar, nao falta mais

Tô aqui atoladinha de coisas pra ler para amanha e mais um monte de coisas secundárias e importantes pra fazer, mas precisei fazer esse “pit stop” pra dividir algo bem rapidinho.

Hoje comecou minha 3a matéria do 3o semestre do MBA e como essa matéria também é cheia de “blablabla”, o professor decidiu pedir pra gente se apresentar, dizendo quem somos, de onde viemos, quais sao nossos objetivos aqui e quais sao nossos planos para o futuro. Aliás, diga-se de passagem, essas apresentacoes estao comecando a ficar muito complexas, pois lembro que na 1a aula do curso de alemao, bastava dizer seu nome e de onde era e ficava todo mundo feliz. (-:

Enfim, quando chegou minha vez falei: “Meu nome é Maira (a aula é em inglês e, de forma curiosa, quando a aula é em inglês eles nao querem nem saber do seu sobrenome e quando é em alemao eles nao querem nem saber do seu nome…aff…tô ficando “cafusa”), sou brasileira (com muito orgulho e muito amor! rs), me formei em Enga Química e trabalhei quase 10 anos na área química (papo de velho, sei…rs) e estou fazendo esse MBA, pois decidi mudar a direcao da minha carreira para a área de Marketing. Sendo assim, pretendo somar algumas experiências nessa nova área e quando voltar para o Brasil pretendo ter meu próprio negócio (seja lá o que eu inventar…rs).

Pois mal terminei a última frase sobre voltar para o Brasil e o professor emendou rapidamente: “Se eu fosse você eu voltaria o mais rápido possível, pois a economia brasileira está explodindo e o momento é agora!”

Eu já estava voltando de qualquer jeito, imagina agora sabendo que o cara praticamente arrumou as malas pra mim. (-:

Vai Brasiiiiiilllll !!!! ((((-:

PS: esse post nao tem anti-spam, mas tem um sistema altamente preciso “anti-pessimismo”.

[pinit count="vertical"]

13 Comentários para "RAPIDINHAS – Se faltava incentivo pra voltar, nao falta mais"

  1. La disse:

    Meuuu que notícia tudoooo de bom! Vai que é seu! E agora você nem precisa mais arrumar as malas né? ahahahha

  2. Mi disse:

    oba! que incentivo hein? =) Mas realmente vc vai voltar com uma super experiência e qualificação na bagagem, a economia brasileira esta estável como nunca, menina, aproveita ;) bjs!!

  3. Alessandra disse:

    RSRSRSRS

    Maira, estou rindo à toa com seu “PS”. Menina, que cômico este professor, hein…. rsrsrs
    Nossa, que bom que os estrangeiros estão vendo isto do Brasil. è muito bom saber disso. Sabe que estive na Venezuela e agora aqui na Colômbia, todo mundo sabe quem é o presidente do Brasil e sempre falam muito bem do país, da economia e claro do futebol.
    Realmente, as coisa estão muito boas.
    Ai, que saudade….
    Não vejo a hora de te ver… Quando você chega no Brasil mesmo?
    Beijinhos
    Alê

    • Maira disse:

      Alêêêê… eita essa minha amiga tá se saindo uma verdadeira mulher de negócios internacionais… rs… AMO! É engracado, mas eu realmente estou impressionada e feliz em ver como nossa imagem no contexto relacionado a negócios está positiva por aqui. Em todas as matérias o Brasil foi citado como mercado potencial e até mesmo como um mercado flexível e criativo. Até a mulherada do Brasil foi elogiada, mas pra isso vou ter q escrever um post…rs. Entao dia 15/05 estamos na área hein!? Entao a sra sossege por ai por q quero muito te ver, viu!? Tantas emocoes…rs. Saudades master! Má

  4. juana disse:

    É isso menina volta logo o projeto pré sal está te aguardando…beijinhos até breve.

  5. Lu disse:

    A economia tá bombando sim, principalmente na indústria que é onde mais tem vagas pra emprego, na tv e em outros meios de comunicação, tem dado noticias boas pra quem abre o proprio negócio principalmente em áreas que tem carência. Porém, infelizmente, em algumas areas em empresas tem poucas vagas e muita gente se candidatando, essa parte sei bem por experiência própria. O jeito é continuar tentando, se qualificando e tentando achar o lugar ao sol. Ainda mais depois de voltar daí, to falando por mim né, tem uma certa readaptação mas vai tudo se encaixando de novo, apesar das dúvidas: fiz a coisa certa? to fazendo algo errado? falta fazer o que? que caminho tomar? …mas isso vai da experiencia de cada um! Eu te desejo sorte como sempre desejo pra ti, na sua volta e nas suas escolhas Dona Má-luca rsrs
    beijos e saudade de ti doida!

  6. mary disse:

    Cara, é isso que seu prof. falou que ouço dos economista aqui no Brasil! Vem que tem-isso é duma música funk lá do RJ, mas tem sentido. Bjo.

  7. Ana disse:

    Menina, sabe que eu li um artigo na The Economist falando sobre esse boom a 7 anos atrás. Finalmente chegou a hora!!

    • Maira disse:

      Oi Ana, sabe q eu lembro q esse artigo foi super comentado e, se nao me engano, teve um outro há 2 ou 3 anos atrás de novo. Pois é, será q chegou a hora? Bom, bom pra quem (como eu) está voltando, mas ao mesmo tempo acho crescimento economico um gde dilema dentro do contexto humanitário, social e ecológico. Affff… mas nao vou falar sobre isso, pois nesse assunto levo horas pra abstrair…rs. Mas o importante mesmo é ganhar a copa…rs! Bjks e vamos q vamos!

  8. Jubaeu disse:

    Maira, tenho acompanhado as dicas do seu blog que sao o maximo. Moro ha bastante tempo na Europa e fiquei curiosa com alguns comentarios aqui postados sobre a Economia do Brasil. Antes, digo pra vc nao desistir de uma vaga para Estagio na Alemanha, pois tenho certeza que voce conseguira, pois e inteligente, carismatica e lutadora. Agora, voltando aqui aos comentarios, gostaria de saber das pessas se elas estao ganhando o equivalente ao Euro aqui, se os precos dos produtos alimenticios em geral estao de acordo com o poder de compra da populacao, se os Aposentados tiveram os reajustes merecidos, sobretudo aqueles que sobrevivem de salario minimo, se TODOS podem comprar produtos de forma a vista, sem precisar parcelar a juros altissimos (porque o poder de compra do trabalhador brasileiro melhorou), e inclusive, nos finais de semana, poder levar a familia a 3 restaurantes diferentes, sem precisar pagar no cartao de credito (e mais uma vez se endividar), somando a isso, se a Seguranca, a Educao e a Saude Publicas enfim, se tornaram melhores para todos, sem precisar de pagar horrores para um plano de saude, uma escola particular e curso de linguas. Isso tudo porque a Economia do Brasil esta “bombando”. Eu realmente fiquei curiosa, porque se nao, tambem volto para o Brasil amanha mesmo!!!! Desculpa ter mudado o foco do comentario, mas o pior cego e aquele que nao quer ver… Gostaria que vc nao desistisse e tentasse sim uma vaga na Alemanha, porque vc vai conseguir. E se tiveres que voltar para o Brasil, primeiro, faca sua experiencia la. Abracos e fique com Deus sempre!

    • Maira disse:

      Oi Juba, gostei do seu comentário, pois adoro pessoas q enriquecem tudo que escrevo por aqui. Sim, o Brasil está bombando, ou seja, está melhorando sim, as oportunidades estao aumentando, a qualidade de vida também e infelizmente os precos e custo de vida também. É isso que entendo sobre este momento, ou seja, nao alcancamos um padrao europeu de qualidade de vida e nem estamos perto disso. O caminho é longo, mas já está sim comecando de forma concreta, assim como comecou na europa há centenas e centenas de anos atrás. Quem sonha com um “Brasil europeu”, digo e repito: nao volte pro Brasil, pois isso vocês nao vao encontrar mesmo. Agora quem, como eu, acredita que vale a pena ajudar nosso país no processo de um crescimento lento mas certeiro, agora é hora sim! Ainda há muito para ser feito principalmente nas áreas básicas, mas muitas mudancas já estao acontecendo. Aliás, estou te respondendo aqui diretamente da terrinha e só posso te dizer que senti muitas mudancas e estou vendo propagandas e reportagens sobre tanta coisa bacana que está acontecendo por aqui que eu nao tinha a menor idéia estando ai na zoropa. Estou eufóóóóóórica com tuuuuuuuuuuuudo! E essa visita rápida só me fez ter mais certeza: a hora é agora Brasil!!!! AMOOOOOOOOOOOOOO!!!! Brasil-il-il!!!! ((((-:

  9. Jubaeu disse:

    Muito obrigada Maira viu!!!!!
    Tambem torco muito pelo Brasil, mas infelizmente, coma corrupcao que toda hora vemos, e a falta de boa vontade e politicos serios, nao da pra ter uma nocao real desse tal boom economico. Nao espero que o Brasil se transforme em Europa, mas um pouco de atencao real para com a Populacao e sobretudo respeito, por parte de nossos dirigentes somados ao crescimento economico que possibilitaria a tao sonhada igualdade social era tudo o que mais eu queria ver. Aproveita bastante suas ferias com a paz de nosso Senhor e acredite, voce vencera!!!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório