Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

A inveja me acompanha

Se tem uma coisa que nao mudou desde que me conheco por gente é a quantidade de pessoa invejosa que aparece na minha vida, seja do Brasil ou do estrangeiro. Isso me irrita e, pior, muitas delas sao pessoas que simplesmente adoro e sei que também gostam de mim, mas POR DEUS como minha felicidade e alegria exacerbada incomodam. Sao pessoas que, quando percebem que você está em evidência, comecam a tentar te ridicularizar na frente de todos ou ficam buscando incansavelmente um ponto fraco pra te deixar sem graca ou pra te tirar do teu centro.

No comeco eu sempre procuro manter mais “a pose”, mas existe um limite e quando esse chega, chegam também as verdades e ai eu abro a boca mesmo. ODEIO ter que fazer isso, pois ODEIO conviver com pessoas que nao sabem se divertir rindo das mesmas coisas, elas se divertem rindo um da cara do outro o TEMPO TODO e, muitas vezes, rindo da ridicularizacao do outro. Sim, quem me conhece sabe que já tive essa fase e acredito que muitos temos, mas preulaquepartiu, nós temos que amadurecer e entender que esse tipo de comportamente é infantil, agressivo e desagradável. Lógico que rir do outro é normal, mas acredito que é preciso bom senso para medir a agressividade da brincadeira e até mesmo para perceber se isso é a única coisa que te diverte, pois se for, acorde antes que termine sozinho.

E o pior é que essas pessoas tem reacoes quando me veem muito feliz que demonstram claramente esse incômodo e eu procuro sempre nao deixar com que essas reacoes me criem bloqueios, pois é isso que essas pessoas buscam e é isso, leiam bem,  que EU NAO VOU DAR.

Sou exagerada (com E maiúsculo). Sou escandalosa (daquele tipo que todo mundo manda diminuir os decibéis). Sou “boca-dura” (desculpa mae, mas ainda nao consegui mudar muito isso…hahaha). Sou sincera (cada dia mais, sorry). Sou palhaca. Sou intensa (e como!). Sou “senhora de opiniao” sim (tenho opiniao formada sobre quase tudo e nao me intimido em dizer, mesmo que vá contrariar a tudo e a todos). Sou reservada (sim, percebam que hoje em dia falo e escrevo muito, mas exponho minha vida íntima cada dia menos, pois aprendi que quem fala e mostra muito além do necessário, pouco faz e tem e, na maioria das vezes, está com problema de auto-afirmacao, algo que eu já resolvi na minha vida – hoje procuro falar muito quando quero ajudar alguém, mas sobre mim e sobre o que estou sentindo pouco se ouve).

Sou tudo isso sem precisar beber (ao contrário do que muita gente AME pensar e dizer) ou me drogar, pois quem me conhece sabe que sóbria sou MUITO MELHOR, afinal quando bebo muito falo mole e logo durmo nem que seja em pé.

Enfim, te incomodo? Entao sinto em lhe dizer, mas o problema está com você e nao comigo. ((((-:

[pinit count="vertical"]

17 Comentários para "A inveja me acompanha"

  1. Lu disse:

    Meu Deus Má, que raiva interior hahaha até parece eu escrevendo…meio revoltada! rsrs
    Mas minha amiguinha tu tem q chegar nessas pessoinhas e ser franca, falar e pronto! Porque tem gente q pode ler e nem se tocar q é pra si hahaha é pra mim??? hahhahahahha
    Mas eu concordo que inveja tem aos montes, eu sinto isso em mim também, até de amigos…mas é só saber que vc é forte e q essas coisas não te pegam! :) ))) ou toma um banho de arruda com sal grosso hahahhaha
    beijossss Má-luca haha

    • Maira disse:

      Lu, vc nao é uma dessas pessoas nao. Sabe que lembrei de vc enquanto estava escrevendo, pois de vez em quando tu solta os cachorros no seu blog e eu nao pensei que precisaria chegar a fazer o mesmo, mas depois de pensar muito, decidi dividir essa revolta interior. E nao estou escrevendo pra uma ou 3 pessoas nao, estou escrevendo pra que todo mundo saiba o que pensa a pessoa que está do “outro lado”, ou seja, a pessoa que é como eu e que está fadada a conviver com pessoas que nao sabem lidar com esse jeito “eternamente bêbado de ser”.

      Sobre falar com essas pessoas, indiretamente já dei o recado, pois sempre que elas comecam a tentar me bloquear ou ridicularizar solto o verbo ali mesmo, mas a ficha nao cai e muitas delas nem percebem o joguinho que fazem, por isso também decidi escrever de uma forma clara e objetiva, pois quem quer que seja vai saber que está na lista. E só estou gastando meu tempo nisso, pois sao, na maioria, pessoas que eu AMO e sei que agem de forma inconsciente, pois já viciaram em agir assim. Como sei disso? Já fui uma dessas pessoas, mas precisei perder alguns bons amigos pra perceber que eu precisava trabalhar minha auto-estima e parar de achar que era “apagando” os outros que eu iria “brilhar”. Enfim, entendi que melhor que uma estrela, é uma constelacao brilhando unida. (((-:

      Sobre o banho de sal grosso nao preciso nao, pois como vc disse, qdo se é forte a gente nao se deixa atingir muito ou por muito tempo com essas coisas. Eu só precisava desabafar mesmo, pois tem muita gente por ai que precisa saber disso e nao somente as pessoas que conheco. (((-:

      Bjks guria e tô esperando notícias de Paris…hahahaha…

  2. La disse:

    Maaaa a sua alegria eh contagiante e com certeza ” invejante” para as pessoas que nao sabem aproveitar a vida como voce! Tenho certeza de que muitas pessoas se incomodam mas o problema eh delas ne?! Continue sempre assim pois voce eh uma companhia maravilhosa!!!

  3. Sandra disse:

    Oi Maira,
    Eu da minha parte gosto de vc como é, te respeito e concordo com vc que quando as pessoas brincam só com as fraquezas do outro, estao tentando se afirmar ou nao tem boa auto-estima. Se seu problema for com alemao, o melhor é tratar o caso diretamente, pois eles gostam de franqueza e passam a respeitar seu espaco.
    Um beijo e bom domingo, lembrancas ao maridox,
    Sandra

  4. Juana disse:

    Maira, querida a inveja é uma das ignorâncias que alguns seres humanos não conseguem superar, a ignorância nos rodeia, principalmente quando ainda estamos no meio de pessoas que não sabem lutar, você é uma vencedora, feliz….Tenho muito orgulho que sejas minha amiga, você é um exemplo de superação para a humanidade….se cuida, beijinhos para os dois…

  5. didi disse:

    Maira, q isso Mulherrrrrrrrrr….
    Ta arretada mesmo………..
    Muita calma nessa hora…..

    bju

  6. valeriaamoris disse:

    Oi mulher,

    Ter verdadeiro sucesso na vida é: rir muito e muitas vezes; ganhar o respeito de pessoas inteligentes; gozar do carinho que recebeste; ganhar o reconhecimento de pessoas qualificadas e saber suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza; procurar o melhor nos demais; deixar o mundo um pouco melhor de como o encontraste – como um filho são um jardim bonito ou uma pessoa mais feliz; saber que ao menos alguém viveu melhor graças a ti.

    Mas infelizmente, temos a tendência de nos deixar influenciar pela atmosfera e humor dos outros. Se o ambiente é bom nos sentimos super bem. Se a companhia é ruim, perdemos o brilho.
    Mas pense numa rosa fragrante.
    Será que ela deixa de ser fragrante a depender do local em que está?
    Não, absolutamente.
    Uma rosa fragrante é sempre fragrante.
    Esta é a natureza dela. Da mesma forma, não importa onde nem com quem você esteja nunca deixe de expressar sua virtude.
    Virtude é a fragrância da alma.

    Tudo ficará bem. Tenha paciência e fé.
    Vivendo do seu jeitinho, cada momento com doçura, aproveitando o carinho que lhe é dado, ouvindo, olhando com carisma aqueles que te querem bem, utilizando de um sorriso sincero e de um abraço apertado…

    Tudo isso reflete numa troca de energia, reflete amor e renovação. Traz paz, amizade, renova a alma e dá gosto à vida que é doce, basta senti-la pelo coração! Sei que vc faz isso muito bem, por isso não perca seu tempo tão precioso com sentimentos “pequenos”. Esses sentimentos que chegam a ti de forma ruim acabam te trazendo irritação. Além disso, sua saúde se descontrola, os órgãos se perturbam e você de uma forma consciente ou inconsciente sofre terrivelmente. Por isso, por mais que vc goste dessas pessoas e acha que elas te “magoam” sem querer aprenda a se desapegar delas.

    Desapegado não significa ser descuidado ou desligado. É apenas um estágio de amadurecimento; cuide dessas pessoas com amor e responsabilidade, mas de uma maneira diferente para que elas percebam os seus erros; os quais todas as pessoas já passaram ou passarão um dia.

    Desapegado é ser capaz de manter o amor e o carinho pelas coisas a ponto de fazê-las prosperar. Muitas vezes só crescemos com a dor; precisamos perder algo ou alguém pra dar valor ao que tínhamos. Deixe que elas cresçam; mesmo que seja com a dor….

    Desejo a vocês uma semana rica e doce, pois a vida é feita de forma singela e cabe a você deixá-la sempre melhor.

    “Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que eles façam ninho em seu cabelo.” (Provérbio Chinês)

    Bjs,

  7. Calma peste!!! rs* a inveja tem que fazer mal a quem a tem… não a vc… Vai ficar com raiva e adoecer vai… Ignora…

  8. Karen disse:

    Poucas palavras: Tô contigo em número, grau e indignação. Bjk

  9. Maira disse:

    Galerinha, sabe que esse desabafo realmente me ajudou a enxergar tanta coisa e amei os recadinhos. Pois é, tem vezes que eu só consigo ver direito quando coloco em palavras e com os “feedbacks” tudo fica mais claro ainda. Agora que já matei 5, tô mais calminha…kkkkkk… Saudades! AMO! Bjks!

  10. Dirlene disse:

    Oi Maira,
    Esta não é a primeira vez que passo pelo seu site. Muito pelo contrário, passo por aqui para me sentir melhor quando preciso e acabo acompanhando o que vc tem feito.
    Moro na Suíça há 4 meses e estou passando pela fase inicial, da qual vc deve conhecer bem: adaptação com a língua – no meu caso é pior, porque o suiço alemão é diferente do que estou aprendendo -, saudade dos amigos (ô coisa rara de se conseguir de verdade aqui. As vezes percebo o quanto as coisas são superficiais por aqui. Eu não consigo ser vazia e não ser espontânea e sei que vc entende o que quero dizer) e principalmente, sobre o que vc falou de perder a identidade (sem emprego, tendo que começar do nada), é não ter total controle da sua vida novamente. E quem pilota este avião sou eu!

    Só estou dizendo um resumo das coisas que vc com certeza sentiu e espero que esta fase passe logo!

    Beijão!

  11. Maira disse:

    Oi Dirlene, obrigada por “aparecer”! Te mandei um email, ok!? Bjks!

  12. Renata disse:

    Oi, Maira!
    Pra falar a verdade, achei seu blog sem querer… estava pesquisando sobre algumas cidadezinhas do interior da França, coloquei Annecy, e caí dentro do seu blog! Curiosa, comecei a fuçar e, em poucos minutos, virei sua fã!!! Esse seu relato sobre a inveja e também como você se descreve…. nossa… sou eu! rs! Adorei seu blog, sua história e suas fotos!! Ah, e realmente, Annecy é do jeito que eu imaginava… quero ir na minha próxima viagem! beijão!!!

  13. Akemi Dáquila disse:

    É verdade querida, acontece comigo também até perdi amigos por causa disso…E olha que sou muito na minha não dou motivo para terem inveja…Mais a inveja mata…
    Por sermos amadas demais,lindas e feliz…Isso causa a inveja em muitas pessoas ….Desejo muita felicidade na sua vida….Pois a inveja dos outros é o seu sucesso…

  14. Meire Bagoli disse:

    A inveja é complicado mesmo.
    Passei aqui só para te mandar um grande beijo.

  15. gustavo disse:

    Eu que diga, eu sou bonito meu cabelo esta sempre arrumadinho resumindo eu tenho apancia assim
    Sem querer me gabar eu tenho uma beleza muito assima dos outros rapazes, minha vida é muito dificil,quanto ando na rua os caras ficam tudo de cara feia quando vo compra em alguma loja o vendedor olha com cara feia ou então fica tipo de deboche resumindo as pessoas morre de raiva do meu sucesso,perdi muitos amigos,sai do meu emprego
    as pessoas ficavam me olhando de cima embaixo faziam de tudo pra tenta me atingir,fazendo de tudo pra mi diminui,eu não aguentei mais essa situação e sai do emprego,hoje frequentou psicólogapra tenta superar, se não existisse inveja minha vida séria muito melhor

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório