Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Descrescimento Sustentável

Passeando pela net encontrei essa matéria em um blog riquissímo. Fiquei eufórica, pois li o que penso e isso nao acontece todos dias, meus caros. (((-:

A matéria fala sobre o que pensam estudiosos sobre o processo de crescimento mundial e introduzem uma discussao sobre esse movimento chamado “descrescimento sustentável”. É, segundo esse grupo, o único caminho para a continuidade da espécie humana por muito mais tempo. É um conceito que pode ser alinhado com o sistema capitalista, mas com uma alteracao do modelo atual. Eu diria que pode ser um capitalismo inteligente e solidário, se é que isso é possível. (((-: Um capitalismo voltado para o lucro que se obtém através da valorizacao do que é essencial e esgotável.

Coitado do Rodrigo que tem que me ouvir devagando sobre isso quase todo final-de-semana. (((-: A época de consumismo, luxo e desperdício chegou ao fim. Só sobreviverá quem se adaptar a viver de forma simples e solidária. Pessoas egoístas, invejosas, arrogantes, prepotentes e futeis serao extintas, pois ficarao loucas e sozinhas. É ou nao é uma história com final feliz!?!?!?! Eu adoraria viver sem esses frutos do capitalismo selvagem e você?

Enfim, o texto é sério e fundamentado. Vale a pena, para quem também viaja sobre esses assuntos, dar uma lida e refletir sobre isso.

http://reinehr.org/ecologia/sustentabilidade/descrescimento-sustentavel-uma-nova-forma-de-pensar-e-evoluir

O Produto Interno Bruto mede tudo exceto aquilo que faz a vida valer a pena. Robert Kennedy

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "Descrescimento Sustentável"

  1. Maira, obrigado pela gentil citação do artigo sobre decrescimento sustentável que escrevi. Deu um considerável mas gostoso trabalho abraçar esta tarefa de produzir aquele ensaio. Estou, neste momento produzindo outro sobre o “espírito do tempo”, creio que irás gostar. Acho que publicarei no Domingo, se tudo der certo. Um abraço e foi muito bom conhecer seu blog, o blog de uma brasileira na terra dos meus ancestrais…

  2. Maira disse:

    Rafael, obrigada vc por criar um espaco que nos leva a refletir sem devaneios, mas sim com dados concretos e ricas informacoes. Parabéns mesmo!!! Serei visita permanente!!! Pode ter certeza q seu trabalho é valorizado e domingo tô eu lá de novo! (((-: Ah… com esse sobrenome tinha certeza sobre seus ancestrais. Pois é tb tenho um pézinho aqui, mas vou te falar: eita povo difícil!!! (((-: Mas q tb tem muito pra ensinar! Sempre!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório