Pra ouvir

SAUDADES E ORGULHO – Coral brasileiro Vocal 5 em Stuttgart

photo002

Eu estava já irritada de tanto andar pra lá e pra cá correndo que nem uma doida na rua principal de Stuttgart que, na verdade, é um peatonal, ou seja, sem circulacao de carros.

Estava indo na direcao da estacao central e só pensando em chegar em casa o mais rápido possível. Mas de repente ouco vozes angelicais e por um momento pensei que eu tinha sido atropelada e já estava no céu. (((-: Sério. Me senti flutuar. Eram vozes angelicais que cantavam em Português DO BRASIL, no frio e na neve. Estavam cantando “Simples Desejo” da Luciana Melo (para ouví-los cantando essa música, clique aqui e procure ela do lado direito superior do site). Só podia ser um sonho ou um delírio, certo? Nao. Errado. Eles eram de carne e osso e pra provar até tirei uma foto. Hahahaha… sou a maior tiete de artistas brasileiros bons no exterior! (((-:

Eu nao aguentei. Parei, fiquei escutando e cantando e quando eles deram uma pausa fui lá falar com eles. Que delícia! Uma energia maravilhosa. Uma energia que eu só sinto com brasileiros. Sei lá. É estranho. Talvez seja cumplicidade, por dividirmos a mesma história, a mesma cultura, a mesma raíz. Falei com eles e logo depois comecaram a cantar ”Palco” de Gilberto Gil e ai nao aguentei, chorei. Aliás, eu voltei pra casa sorrindo e chorando, acreditam? Eu nao costumo ficar ligando pro Rô no servico dele, mas dessa vez nao aguentei. Eu PRECISAVA dividir aquela alegria que tomou conta de mim. Liguei e falei compulsivamente. Tadinho. (((-:

Por isso eu digo: você atrai tudo no que acredita. EU ACREDITO em brasileiros talentosos, sinceros, batalhadores e honestos. EU SEI que existem brasileiros no exterior que acabam com nossa imagem, mas nao esquecam que existem brasileiros como os desse coral que me trouxeram dois sentimentos inegualáveis: SAUDADES e ORGULHO de ser BRASILEIRA! Ameeeeeeeeeeeeeeiiiii!!!!! (((-: Comecei a chorar de novo. Pronto. Afff…

Ess coral de anjos é composto hoje por 6 pessoas, apesar do nome ser “Vocal 5″. Mas isso é uma longa história que vocês podem conhecer entrando no site dos caras. Para entender porque eu me emocionei tanto, só ouvindo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7WD7Ya47MzM]

 

Parabéns Vocal 5 e obrigada por trazer em forma de música para tao longe um pedacinho único do nosso Brasil. Obrigada!

[pinit count="vertical"]

10 Comentários para "SAUDADES E ORGULHO – Coral brasileiro Vocal 5 em Stuttgart"

  1. Lu disse:

    Jura que eles são de coral? nossa!
    ontem vi eles brincando na neve na Konig Str. eu tava lá tirando foto do castelo e eles estavam lá, ainda pensei pra mim: brasileiros na neve = crianças hahaha
    q legal :)
    beijos

  2. clo disse:

    Música é fogo! Música e perfume…eles tiram o calço e desprezam o tempo. Jogam você numa baciada de memórias. Delícia!
    bjos da Tia Clo

  3. Daniel disse:

    Ei, Maira!

    Eu fiquei curioso!!!!

    Quais eram as músicas que eles estavam cantando? rsrsr

    Eu adorei os upgrades no BLOG. Sucesso total…

    Bjosss

    • Maira disse:

      Oi Dani! Valeu por perguntar…hahahaha… inclui no post agora e inclusive achei um video dos caras no youtube!!!! Ow…tb tentei colocar o arquivo de áudio q gravei no dia, mas tô com preguica de entender como se faz isso… tem q usar podcast, mas eu nunca tinha mexido com isso e li tanto q fiquei tonta e desisti…hahahaha… tem alguma dica? ((((-: Bjsssssssssss!

  4. Yara disse:

    Caraca!!! vc não acredita, mas é umas das minhas favoritas!!!Já é apaixonante com o 14Bis, mas com eles ficou sensacional!!! Aposto q vc ganhou o seu dia, é de arrepiar. Eles voltam para o Brasil? Bom, vou xeretar no site deles…. ADOREI!!!Aliás, eu sou suspeita, adoro MPB e td o q é bom de se ouvir.BJKS

    • Maira disse:

      Entao minina… eles voltam sim… só estao fazendo uma turnê em algumas cidades alemas, pois ganharam tipo uma verba de um projeto do ministério da cultura pra poder bancar a viagem e divulgarem a música brasileira. Fizeram várias apresentacoes oficiais e pelo projeto tinham q se apresentar gratuitamente 3 vezes e uma delas foi essa q vi aqui em Stuttgart na rua principal, ou seja, dei uma p … sorte! ((((-: Eles sao ótimos! Ah… a menina do grupo foi para a final daquele programa no SBT que chama Ídolos (tipo cópia do Fama da Globo). A voz dela é dos deuses!!!! Fucei até pra ver se achava alguma apresentacao e qdo achei já tinha passado … saco… )))-: Brazil-zil-zil! ((((-: Bjsss!

  5. Bia disse:

    Lindo…amei a musica, o tom….viajei ouvindo :-)

  6. Sandra disse:

    Nossa, nao tinha lido esse post antes nao! Eles sao fantásticos mesmo, só de ouvi arrepiei também sem parar…
    Obrigada pela super dica e beijos,
    Sandra

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório