Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Saudades…

 

Palavra composta de quatro vogais e quatro consoantes, que quer dizer tudo e nao diz nada. Na saudade esta o silencio… será que se escreve saudades com S de silencio???

Quem inventou esta palavra? Será que sabia quantos sentimentos existia neste conjunto de letras? Por que nao vontade louca de saber de ter de ver? Por que nao medo, inseguranca, incerteza? Por que nao desejo de voltar…..?

Será que o A de saudades é o A de “Até breve”? Será que saudade é para rimar com felicidade? Nao!!!! Saudade rima com dor…, se rimar com felicidade seria a de reencontrar, mas ai já nao é saudade, ai vira realidade…

E o U da saudade? Será de ultimamente? Será de unicamente? Ou será um U de um urro de dor?

Saudades…. palavra pequena para transmitir tantos sentimentos. Nao descreve nosso amanhecer sem voce. Nao descreve as horas das refeicoes, nem daquele gostoso papo de fim de noite. Nao descreve tua cama vazia, nem meus sonhos em conflitos.

E o D da saudade? Será de quanto em quanto tempo? Será que por isso ele se repete? Ou será o D do “Dedo de Deus”?

Mas que palavra é essa, que nao descreve nada! Nao fala em afago, em carinho, em você… Nao reflete teu rosto, nem teu sorriso bonito, com tuas covinhas na face que o fazia mais doce, mais perfeito.

E o E da saudade? Será de estar junto? Será de esperanca? Ou será de “Eu te amo”?

Saudades…palavra tao pequena… mas poderia ter um acróstico, que cada vogal ou consoante teriam infinitas explicacoes, descreveria infinitos sentimentos, que molhariam lencos e fronhas…

Saudades…. Será de novo o S do silencio? Ou o S de sofrer? Ou o S de será? Será que a palavra saudades, esta relacionada com sonhar? Será que significa voltar?

Ou saudades é um eterno esperar… …. … ?

Autora: Fernanda Queiroz

[pinit count="vertical"]

4 Comentários para "Saudades…"

  1. daniel disse:

    Que bonitinho, o Rodriguinho tá indo na manicure!!! rsrsr

    Muito bom o blog. Dá saudade de vocês, felicidade por ver que aproveitam tempo e espaço da melhor maneira possível e vontade de conhecer tantos lugares bacanas tbm. Só alegria!!!

    Super bjos…

  2. Lalage disse:

    Como o compreendo…

  3. Alessandra disse:

    Que lindo este texto tentando traduzir o que é saudades. Lindo não, maravilhooooooooso, e viajante é claro. Como não poderia deixar de ser….
    Onde vc encontrou?
    Nossa, adorei o nome do seu blog (retratoserelatos). Que chique, eu tenho uma amiga, ops, irmã, muito fashion….
    Vc sempre inovando e deixando a sua marca.
    Parabéns, vc é demais. Acessando o seu blog, pude ficar com vc mais pertinho. Deu pra matar um pouquinho as saudades, que está muuuuuuuuito forte.
    Desculpe, demorar a responder…. Vc escreve tão bem, que……
    E também sempre que vou escrever algo as lágrimas insistem em descer, e no trabalho já viu, né..rsrsrs (ih, já comecei….)
    Um beijão
    Que Deus sempre ilumine a vida de sua família (Maira e Rodrigo)

    Alê

  4. Obrigada por publicar e elogiar meu poema, foi com a mais profunda emoção que estas palavras pousaram no papel.
    Amo escrever, mas esta foi a poesia que deu-me o título da “POetisa da Saudade”
    Fernanda Queiroz

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório