Estações do Ano

SAÚDE – Na primavera alemã nem tudo são flores

Em todo lugar do mundo, inclusive na Alemanha, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Na primavera essa história nao é diferente, ou seja, há quem sofra também na primavera alema. Quem? As pessoas que tem uma alergia chamada “Heuschnupfen”, ou febre do feno. E nao, nao é uma alergia causada por causa de uma pernoite no cocheiro. (((-:

Essa alergia com nome engracado pra gente, nada mais é do que alergia à pólen. Coisa de europeu fresco. (((-: Brincadeira. Quem tem esse problema sofre messssmo e durante a primavera tem que evitar ficar passeando por ai, caso contrário ficam com vários sintomas, como por exemplo: irritações nos olhos, coriza, tosses, espirros freqüentes, coceiras e até asma. E o pior é que além de sofrer com a alergia, o cara tem que descobrir qual é o pólen que causa, ou seja, de qual flor/planta é esse pólen, pois cada pólen aparece em um determinado período e em um (ou mais) determinado local. Se o médico puder determinar isso, fica muito mais fácil saber como evitar o bendito pólen.

Maaaaas, a princípio, o melhor método é evitar atividades ao ar livre durante a alta primavera. Eu sei, falar é fácil, mas quem manda ser fresco e “sensível”. Bom mesmo é nascer e crescer em cidades grandes e poluídas, pois pelo menos isso nos faz mais resistentes e sortudos, pois enquanto alguns passam a primavera espirrando, eu passo pulando de alegria e nao há pólen que me faça ficar dentro de casa.
 
Uma ótima fonte na internet, para buscar este tipo de informação é: http://www.donnerwetter.de/pollen .

Para os alérgicos de plantao, meus pêsames e “Gesundheit” (Saúde)!

[pinit count="vertical"]

3 Comentários para "SAÚDE – Na primavera alemã nem tudo são flores"

  1. Oi, Maira,
    De uma olhada no que escrevi no meu blog.
    Beijos

  2. Sandra Santos disse:

    Ei Maira sumida! Eu também tenho esta alergia, mas por enquanto tenho tido sorte e sobrevivido com remédios homeopáticos. Coloquei uma pergunta lá no blog e gostaria de ouvir sua opiniao & do Ro.
    Um beijo,
    Sandra

  3. Liza disse:

    Ei Maira!
    Ta sumida! Como vao as coisas por ai? Espero que esteja tudo bem.
    Beijos,
    Liza

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório