Reflexões

Sem trabalho e com dinheiro

Sonho? Definitivamente não era o meu.

Estou vivendo essa situação. Não tenho trabalho, mas tenho dinheiro pra ir às compras, fazer cursos e viajar. Não, não tenho uma árvore de dinheiro e nem tampouco ganho dinheiro sorrindo (senão estaria rica!). Meu marido trabalha (e muito) pra nos manter e eu me esforço o máximo para fazer valer a pena pra ele e, lógico, pra mim.

Muitos olham essa situação como um paraíso, mas todos nós sabemos que o paraíso não existe, certo? Seria, caso eu tivesse desejado sempre ficar em casa e levar uma vida de dedicação total a casa e a família. E essa não sou eu. Não tenho ABSOLUTAMENTE nada contra mulheres que tem essa decisão. Hoje até as admiro, pois não acho que seja uma tarefa fácil. Mas pra mim está sendo bem difícil lidar com a falta de um emprego.

Ao mesmo tempo me sinto uma estúpida por não aceitar essa situacão “temporária” e aproveitar meu tempo livre para fazer algo POR MIM. Estou fazendo, mas posso e devo fazer muito mais. Pela primeira vez vejo claramente como é difícil TRABALHAR POR VOCÊ e PRA VOCÊ. Fazemos isso a vida toda pelos outros e quando Deus nos dá a oportunidade de ouro… simplesmente não sabemos o que fazer com ela e acabamos por desperdiçá-la. Isso é ser HUMANO.

Quando estava trabalhando sonhava com o dia em que eu teria a oportunidade de fazer as coisas que eu realmente gosto de fazer por MIM. Ela chegou, mas eu estou reclamando por não ter um trabalho pra poder fazer algo pela SOCIEDADE. E, acreditem, vocês não fariam melhor. Todos me dizem: “Ahhhh se eu tivesse essa oportunidade que você está tendo eu ia me acabar de tanto aproveitar meu tempo livre!”. Utopia. O sonho muitas vezes só é doce enquanto é sonho. Quando ele se torna real você vive tanto a parte boa quanto a parte ruim. Isso é REALIDADE.

Enfim, estou escrevendo sobre essa avalanche de sentimentos somente hoje, pois hoje estou enterrando uma semana dura e triste. Estou enterrando todos pensamentos negativos e auto-destrutivos que tive. Estou enterrando essa necessidade humana de ser somente útil para os outros. Acabou.

Re-Começar. Começo aqui uma nova fase, onde EU sou importante o suficiente pra erguer a cabeça e me satisfazer por ter por onde e pra onde caminhar. Livre. Começo aqui a agradecer (muito mais) todos os dias pela oportunidade e começo aqui a alcançar meus 3.0 com maturidade e atitude. Acreditem: nunca foi tão difícil continuar.

Dias mais difíceis virão e está aqui, nesse momento, a minha chance de ser melhor. E é isso que estou fazendo agora.

Agradeça pelo o que têm, pois se for esperar algo “perfeito” acontecer vai terminar frustrado e infeliz. A perfeiçao não existe no mundo onde vivemos. Ela é o início de um novo caminho que não pertence a quem precisa de ar para viver. É por isso que a buscamos. É o que nos impulsiona até o nosso último suspiro.

A vida não é perfeita e nunca será, mas pode e deve ser vivida com plenitude e alegria. Por isso comece agora, pois ela é longa o suficiente pra te surpreender até o fim.

[pinit count="vertical"]

11 Comentários para "Sem trabalho e com dinheiro"

  1. Rodrigo disse:

    Falou tudo Maira.

    Viva dia após dia. Mas aproveite eles !

    Beijos

    Gobbo

  2. Roseli disse:

    Lindinha,Deus nos dá o que realmente necessitamos,se vc está passando por essa fase que acha dificil,aproveite-a ao máximo e tire o melhor dela.As coisas que vc acha ruins talvez não sejam tão ruins,pense bem.
    Beijos
    Roseli

  3. patricia disse:

    Maira amiga, veja meu e-mail para voce com 3 anexos…. beijos, paty

  4. vera maria disse:

    Olá garota, lembra que eu falei que depois dos 30 as coisas mudavam…..acho que você ficou muito reflexiva…..é a consciência da idade…..momento ruins e bons sempre viram é a vida mesmo e as pessoas também……aproveite…..é muito bom viver….mesmo com problemas…….achei o seu depoimento um tanto triste….o que está acontecendo me liga ou escreve…..também tenho novidades.

    Puxa eu estava pensando tanto em você….e aí recebo o mail……o que acontece heim??????

    Bjs bjs

  5. Lu disse:

    Eu te entendo um pouco, quando eu tava sem trabalho eu queria ter, quando tenho trabalho, quero estar em casa, com tempo pra’s ‘coisas’ e fico doida..rsrs nós nunca estamos satisfeitos com o que temos, essa é a realidade. Tem que viver o dia e aproveitar como se fosse o último e pronto, senão a gente nunca tá feliz com nada. Vc tá tendo uma ótima oportunidade sim, mesmo que agora pareça chato um dia vc vai ganhar algo por causa disso, pode acreditar! E pq mandou aquele email, agora só vai postar duas vezes por mês!!?? não faz isso, tem q escrever bastante pra por tudo pra fora, guardar não é legal..rsrs
    beijos e te cuida

  6. Lu disse:

    ahhhhhhhh tem um selo pra ti lá no meu blog, vai lá pegar rsrs
    bj

  7. Lu disse:

    ai desculpa Má, mas tem mais um comentário hahaha vai la no blog e se quiser participa de uma tarefinha… é legal. É do post ” a segunda coisa” rsrs
    bjs

  8. Elaine (Bebel) disse:

    Maira, eu tenho muito orgulho de te conhecer, vc. não imagina o quanto eu comento da sua experiência aí, talvez vc. não tenha noção do quanto forte está sendo, as experiências que eu costumava ouvir, compartilhar, eram as piores, mas no seu caso sempre vejo brilho no olhar, e este é o único ponto que vc. não pode deixar morrer, por favor!! Lembre-se que vc. está trabalhando sim para alguém, para nós que lemos sempre suas experiência e que aprendemos com vc. ser pessoas melhores! Mude o conceito de trabalho, trabalho é sim ser útil para a sociedade, e se seguir esta filosofia, vc. está empregada faz tempo. Fique com Deus, e um grande Beijo!

  9. analice disse:

    é a parte que mais tenho medo… depender do outro financeiramente … mesmo que temporario!!!

    mas o melhor é viver de cada dia…

  10. Maira disse:

    Maira,

    Não fique assim!!! Em algumas coisas penso como você. Olha só trabalhei em uma empresa durante 23 anos, foi o meu primeiro emprego. Sempre quis abrir algo para mim e quando apareceu a oportunidade de morar na Alemanha, não pensei duas vezes. Eu gostava muito da empresa e do meu trabalho, mas pensei oportunidades vem e vai………………então aqui estou com esposo e dois filhos(5 anos/13 anos).
    Várias vezes quis ir embora, mas ficava pensando vou ficar 2 anos e dois anos passam rápido, então faltam 6 meses.

    E outra coisa ser dona de casa também não é comigo, respeito quem goste!!!

    Tenha calma, você vai conseguir!!

    Fique em Paz.

  11. Eliana disse:

    Maria!

    Não nos conhecemos, mas sei como é dificil ficar longe de quem gostamos.
    Não é possivel que se sinta inutil, estava eu precisando aprender alemão e encontrei seu blog que está me ajudando muito. Você não vai acreditar mas traduzi uma carta no Google e acabei chamando a pessoa de estupido, por não saber o que era traduzido, paguei mico não é?
    Mesmo aí, você ajuda aqui. E ajuda até quem não conhece.

    Um abraço,
    Eliana.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório