Estações do Ano

SENTIMENTOS – Chegou o calor!!!!! Ahhhhh!!!!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Hoje foi o PRIMEIRO dia que dá pra usar uma blusinha de manga fina ou até sem manga e vocês nao tem nocao de como isso me faz felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!

Acordei hoje como de costume às 5:30 hs, mas com várias coisas fora da rotina: acordei com dor de barriga por causa da prova que tinha hoje, tive que me apressar, pois peguei um trem antes do horário normal pra nao ter erro e estava, acreditem, 8 graus lá fora! O maior calor da paróquia!!!! Pois é meu povo, tuuuuudo na vida depende do referencial e com temperatura nao é nadica diferente. (((-:

Peguei o trem e quando desci ainda estava muito cedo e decidi caminhar sem rumo e sem ter onde entrar no centrinho de Reutlingen (cidade onde estudo). É fofo e eu até hoje nunca tinha tido tempo e nem ânimo pra ir. Quando comecar a encher de flores por ai, vou lá tirar umas fotos da cidade e ai escrevo pra vocês um post sobre, ok!? Andei por lá uns 30 minutos toda feliz e com medo e depois fui pro ponto de ônibus pegar o bonito (aliás, é ele que me pega e nao eu que pego ele… eu hein!). Chegando no ponto encontrei meu colega do Azerbaijao e desatei a falar. Sério! A gente nunca tinha conversado muito, mas agora ele já sabe tudo sobre minha vida. (((-: Mas sabe de quem é a culpa? Do CALOR! Entenderam porque as pessoas aqui na Alemanha sao mais simpáticas na primavera e no verao? Pois é, eu nao sou alema, mas estou comecando a perceber que eu tô igualzinha. (((-:

Chegando na Uni já tinha um povinho lá fritando na porta e eu cheguei causando toda serelepe e feliz. Quem me via, até pensava que eu era professora de tao confiante que eu parecia, mas nao era por causa da prova era por casa do bendito CALOR! Fiz a prova. Se eu fui bem? Nao faco a menor idéia! Só sei que se eu nao consegui nao foi por causa do alemao, mas sim por causa do meu nervosismo. Eu tremia que nem vara verde e durante a prova toda! Só sei que antes de comecar olhei toda a prova, mas nao vi justamente a questao que eu mais tinha certeza que eu podia acertar e quando vi só faltava 1 minuto pra entregar a prova! Paciência. O pior é que ela valia um caminhao!!!!! Ok. Vou superar. Pelo menos estou tentando. É sério! Olha a foto que acabei de tirar pra verem que nao estou mentindo: eu estou tentando superar a minha FALHA absurda em nao ter visto essa maledeta questao!

dscn8867

Saindo da prova fui pra uma “reuniaozinha” com um professor e alguns colegas para falar da opcao que temos de estudar algumas matérias voltadas para o mercado asiatico e no pacote um curso gratuito de chinês oferecido pela Uni no final de cada um dos 3 semestres. Adivinhem? Eu vou fazer!!!! Por que? Por causa do CALOR! É que eu tô tao feliz que tá calor que até chinês eu decidi aprender! (((((((((((-:

Depois fui almocar com meus colegas asiáticos (já tô enturmada!) e depois peguei o trem para voltar pra casa cedo, irritada por causa da questao que nao resolvi, mas feliz porque agora tenho duas semanas pra ficar em casa e viajar. Nao é tudo? Nao! É o mínimo que eu merecia depois desse um mês que passei. Afff… Nem ir no banheiro eu conseguia! Mas o CALOR chegou, entao nao há mais do que reclamar! Acredita? (((-:

Cheguei em Stuttgart e decidi ir às compras, afinal tenho dois motivos pra isso: o CALOR e a depressao por causa da questao que nao respondi. (((-: Pra comecar olha o que encontrei: uma área de uma loja lotada de biquinis!!! Ridículos, maaaaaaaaaaaas biquínis. (((-:

photo029

Fui em outra loja e comprei um óculos tuuuuuuuuuuuuuudo “Made in China” (afinal China é “trend”, né meu povo!?). Quando fui pagar, a moca do caixa foi suuuuuuuuuuuuper simpática e no final me perguntou: “Tá calor lá fora?” e eu disse ” Tá maravilhoso!” e ela disse “Nao vejo a hora de acabar aqui e por der aproveitar.” Depois disso me desejou um ótimo dia e um ótimo final-de-semana. Acreditam? Eu falei, é o CALOR. Maaaasss como toda regra tem excecao, essa nao podia fugir à regra, certo? Numa outra loja que entrei só pra xeretar, um senhor perguntou pra vendedora “Onde é a secao para homens?” e a mulher “Senhor aqui nao temos secao para homens, somente na loja do centro” e o simpatissíssímo senhor respondeu “Nao tem!?!?!?!? Entao devia é fechar essa loja.” Pois é, ele provavelmente deve viver num cubo de gelo e tá nervoso por que com o CALOR sua casa vai derreter. Enfim, ô povo resistente! Custa ficar alegre!

E, pra fechar, peguei um ônibus e dentro do ônibus tinha um casal que era aparentemente uma alemazinha e um turquinho no maior dos amassos no busengo. Pois é, é o CALOR!!!!! Ô beleza!!!!

É isso ai, quem mora aqui e ainda tem poucos ou nenhum amigo deve aproveitar agora, pois quando chegar o frio, já era o santo CALOOOOOOOOOOOOOOORRRRR e a rara simpatia! ((((((((((((((-:

[pinit count="vertical"]

3 Comentários para "SENTIMENTOS – Chegou o calor!!!!! Ahhhhh!!!!"

  1. Sandra disse:

    Ei Maira,
    Eu também adorei a sexta. Estava deitada no banco do parquinho, enquanto o Daniel brincava na areia, aproveitando o sol só de camiseta, mais nada. Da última vez que tinha usado tao pouca roupa foi no Brasil, em dezembro… Aqui na Alemanha, no meio do ano pasado…
    Quanto à prova, nao liga nao. Vc vai fazer muitas, muitas outras e terá muita oportunidade de mostrar sua capacidade.
    E aí, terá tempo para me ajudar no meu projetinho? Como estao seus planejamentos de viagem?
    Um beijo,
    Sandra

  2. alessandra disse:

    ola! gostaria de sabe como posso esta montando uma loja assim tao lindao

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório