Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Feliz com a alegria alheia!

Já existiu algum dia em sua vida que teve um espasmo absurdo de alegria (daqueles de sair pulando e cantando no meio da rua) por causa da alegria alheia????

Eu tenho isso constantemente, mas ontem foi demais! Sabe aquela semana, aquele dia, aquele mês, que concentram dezenas de boas notícias de coisas que estao acontecendo com as pessoas à sua volta? Pois é, tô nesse período e TÔ AMANDO VIVER ISSO!!!

Me envolvo demais na vida das pessoas que quero bem e já fiquei muito mal por aqui, vendo meus amigos e amigas sofrendo com adaptacao, com saudades, com frustracoes, com decepcoes, com perdas de pessoas queridas. Cara, isso acaba comigo! Nao consigo aceitar ver alguém sofrer e, o pior, odeio me sentir impotente e nao poder fazer nada efetivo e rápido pra ajudar, afinal, na maioria das vezes, somos nós mesmos que escolhemos aquele caminho e somente nós temos a solucao.

Mas quando essas mesmas pessoas conquistam algo, quando estao alegres, quando se sentem amadas, quando se sentem adaptadas, quando geram vidas, quando encontram alguém, quando ganham um presente único, quando passam por mudancas desejadas, quando sao reconhecidas, quando se impressionam com surpresas inesperadas… meu Deus!!!! Isso é taaaaaaaaaaaaao bom!!!

É delicioso abracá-las, ver o brilho em seus olhos. É impagável poder estar ali para dividir aqueles momentos e saber que, mesmo indiretamente, fiz parte deles. É bom ver uma pessoa que subiu uma montanha e saber que você em algum momento dividiu sua corda ou seu bastao para que ela conseguisse continuar subindo (e vice-versa). O sentimento de “fazer parte” da vida daqueles que amamos é único e abencoado. O sentimento de tê-los como amigos (isso inclue família) é indescritível.

Resumindo: “A verdadeira felicidade é aquela repartida.” (Filme “Into the Wild”)

E, pra celebrar tudo de bom que tem acontecido com todas pessoas que amo, seguem algumas fotinhos que representam momentos de conquistas divididas. AMO!!!! O quê? Nao está nas fotos? Entao deve estar nos devendo uma visitinha ou até mesmo uma pequena participacao na sua vida. Nao está devendo nada? Putz, entao perdi algumas fotos! Ou quem registrou o momento foi você e nao mandou as fotos. Entao esta é sua chance de entrar para nossa história! Manda aê! :-D

[pinit count="vertical"]

6 Comentários para "Feliz com a alegria alheia!"

  1. Ana Cunha-Busch disse:

    Oi Maira(espero que se escreva assim), você está num estado fenomenal chamado agraciada por Deus. Quando nao só o que acontece contigo te preenche, mas com os outros também. Poucas pessoas têm esta sensibilidade, poucas pessoas sao e se deixam ser tao suscetíveis. Isto tem haver um pouco também com a maternidade, mas claro nao acontece com todas as mamaes.Só com as “escolhidas” a terem o coracao aberto e com as que nao tem mêdo de serem felizes, transmitirem esta felicidade e a receberem de volta. Porque como alguém disse uma vez; a gente só dá o que tem. Parabéns por esta etapa da vida, e curta o momento pra que tudo valha à pena!Um abraco!

    • Maira disse:

      @Ana: achei sua msg tao linda!!! Realmente me sinto agraciada, inclusive por atrair pessoas do bem como você aqui pro meu cantinho. ADORO!!! Muita luz pra vc!!! Bjks!

  2. Lu disse:

    Pô sou exatamente assim, sinto exatamente a mesma coisa. Fico tão feliz com a felicidade alheia e tão chateada com a desgraça/infelicidade alheia tb… me achei em mais de uma fotinho ai, saudaaaaaaaaaadeeeee de ti mulher! Longe, mas mesmo assim MUITOOOO feliz por ti, cê sabe! rsrs
    beijão e carinho na pancinha! ;-)

    • Maira disse:

      @Lu: guriiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Pra tu vê como é pentelha… tinha festa tava lá a gauchinha e sua cuia amestrada!!! hahahaha… Saudades de vc tb bichinha!!! Logo logo nos vemos… nos aguarde!!! Bjks!!!

  3. Karen disse:

    Ai, ai, ai! É feio ficar assim lendo a mente da gente,viu! rsrs … por “coincidência”, um amigo mandou um e-mail hoje dizendo o quanto a vida dele mudou depois que, por capricho da vida, formamos uma espécie de clube com mais 4 pessoas. Isso me trouxe uma felicidade tão grande! E o que leio depois? O teu post!!! Pois é, e quero mais é que mais e mais essa energia contamine, que a notícia seja sempre boa, que a amizade se espalhe que nem maria-sem-vergonha!
    É muito bom estar em sintonia contigo! Bj

  4. Meire Bagoli - Alemanha disse:

    Maira!!!
    Penso assim como você. Mas fala sério a gente sofre heim!! Mas por outro lado ficamos felizes pelas pessoas estarem felizes.

    Beijos

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório