Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Sonhos nao devem adormecer jamais

Nao. Nao vou escrever nenhuma pegadinha só porque é dia da mentira, seus bobinhos. Aliás, aqui na Alemanha esse dia da mentira parece que nao pega nada, pois nunca vi ninguém brincando por causa disso, mas enfim.

Hoje na Uni foi o dia do “pretinho básico”. Explico. Todo ano no semestre de verao (que verao?) acontece lá no Campus uma feira voltada para os alunos, onde empresas conveniadas com a Uni se apresentam para os estudantes e os estudantes se apresentam para a Uni como potenciais estagiários ou até mesmo empregados, dependendo da experiência anterior.

Foi bem interessante, pois foi meu primeiro contato com empresários alemaes e também foi uma oportunidade de pensar no futuro e fazer contatos pensando nisso. Mas, como tenho minha primeira prova na sexta agora, decidi focar em algumas empresas ao invés de parar de stand em stand pra nada.

Vi as empresas que estariam lá e selecionei apenas duas: L`Oreal e Bayer. Penso pequeno, né!? (((-: Mas na verdade eu só tinha interesse messssmo na L`Oreal. A Bayer foi mais porque sei que é uma empresa grande e queria ver as possibilidades lá dentro.

Andei, andei e decidi ir no stand da L`Oreal só pra mostrar meus lindos olhos castanhos e meu “fantástico” alemao. Me apaixonei! Nao só pela empresa (que eu já adoro os produtos), mas pela moca que me atendeu. Nao, eu nao virei lésbica! Ela foi taaaaaaaaaaaaaao atenciosa e simpática e atenciosa e simpática que eu decidi de vez que quero trabalhar na L`Oreal. (((((((((((-: Pra vocês verem o nível da minha carência…hahahahaha…

Mas é sério. Antes de ter ido na feira eu já tinha “meio” que me decidido em atuar na área de cosméticos, pois é uma área que sempre será promissora e só tende a crescer por causa da distruicao da camada de ozônio, da poluicao atmosférica, do stress do dia-a-dia. Viu só como coisas ruins pra uns, podem ser bem lucrativas pra outros!? (((-:

Se vai ser a L’ Oreal ou a Nivea ainda nao sei, mas pelo menos a área já tá decidida. Em pensar que há muito tempo, quando eu ainda estudava no técnico em química, eu já dizia que queria me especializar na área de cosméticos. A-há! E, pra completar a auto-realizacao retardada, também dizia antes de cair na química que queria estudar publicidade e agora vejam só, vou ser chefe dos publicitários! (((((((((-: Tá. Acordei. (((-:

Foi um dia importante, pois fechei muitas decisoes hoje e no meio da urubuzada hoje (tava TODO MUNDO de preto) me senti empresária, sei lá, tive uns insights lá no meio e me matei de rir sozinha com isso hoje. Fiquei olhando aquilo tudo (que na verdade nao é nada pra alguns) como alguém que sempre quis algo grande assim, mas que sonhou muito, tropecou muito e ainda vai tropecar, mas que tá chegando. Já sentiram isso? Já olharam pra vida de vocês e pra tudo que um dia sonharam? Já pararam pra pensar quantos desses sonhos vocês concretizaram e de quantos vocês desistiram? Sério! Acho um exercício extremamente importante, pois só assim você pode fazer uma “auto-auditoria”, ou seja, examinar o seu próprio desempenho nessa empresa chamada VIDA. Pois é, já nascemos fazendo carreira e é por isso que nao entendo essas pessoas que largam família e amigos pra fazer carreira. Alôôôô!!!

Eu nao quero muito nao, talvez só a presidência do Brasil e ai me dou por satisfeita…hahahaha…

Hoje foi um dia onde percebi que eu nao perdi a capacidade de sonhar e esse sentimento é taaaaaaaaaaaao bom que eu tinha que dividir com todos vocês! (((-:

Agora, voltando a realidade, tenho que estudar, pois sexta o bicho vai pegar. (((-:

[pinit count="vertical"]

9 Comentários para "Sonhos nao devem adormecer jamais"

  1. Anônimo disse:

    Bom dia Maira,

    Quando terminei meu curso de Química na ETA, acabei meio que por acaso, caindo em indústrias químicas, ligadas à área cosmética. Fiz um curso de Cosmetologia e me apaixonei pela coisa. No meu segundo emprêgo, trabalhava numa emprêsa que atendia às indústrias fabricantes de cosméticos, incluindo a L’Oreal, que no Brasil tinha (ou tem) o nome de Procosa. Posso lhe dizer, que na época, e acredito que continua sendo, A L’Oreal era uma emprêsa que primava pela qualidade dos seus produtos e eram bastante exigentes. Eles nos davam bastante trabalho, no que se referia ao Controle de Qualidade, o que deixava muito claro, o nível da emprêsa. Acho que, sou suspeita pra falar, pois sempre trabalhei nessa área e adoro, mas, sua escolha foi o máximo! Beijos.

  2. Maria Cristina Mingardi disse:

    Deixei um comentário aí pra vc, sobre a L’Oreal e esqueci de me identificar.

  3. Mendes de Mendonça R. disse:

    “…talvez só a presidência do Brasil…” Que isto menina?! Acordaaaa… rs* nao desejo esta mal para ti.

  4. Samantha disse:

    Gostei Maira… foi tipo um evento O Aprendiz???? Pelo menos vc mostrou que tem bom humor… ah… esta ideia da L´Oreal e bem interessante… se precisar de alguem pra testar produtos… pode falar comigo!
    Bjs

  5. Bia disse:

    Maira,

    O mundo é cheio de possibilidades e os sonhos são o caminho mais curto pra elas!

    Bjs

  6. Maira disse:

    Samantha tu nao é boa nao, né!? (((-:

  7. Maira disse:

    Oi Maria Cristina, bom ter lido seu ponto de vista, viu!? Eu tb amo essa área, mas a vida me levou pra outras bandas e agora tô puxando a corda de novo…hehehe… Torce por mim! Bjks!

  8. Maira disse:

    Rouvier cabra safado…hahahaha… pensa só se eu for “presidenta” eu até te dou um cargo público! Olha q sonho! Bjks!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório