Refletindo

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Só não vemos quando temos…

Já fazem alguns intermináveis dias que, mesmo com o “teórico” início primaveril, convivo diariamente com dias escuros quando vem chuva ou absurdamente claros quando vem a neve. Sim, resolveu nevar na primavera por aqui levando turistas ao êxtase, pois jamais imaginariam tal situação apocaliptica.

Enfim, quando se vive no Brasil tem-se quase sempre variações bruscas de tempo, mas entre todas estas mudanças há sempre dia sim ou dia não um céuzinho azul e até mesmo um solzinho pra aquecer nossos brasileiros e quentes corações. Aqui não. E não é a toa que eles tem muitos problemas com depressão durante outono e inverno, pois falta luz, falta cor, falta vida, mas pelo menos não falta aquecimento nas casas…(((-: Ufa…

Mas hoje Deus nos abençoou com um dia ABSURDAMENTE maravilhoso!!! Depois de almoçar com umas amigas resolvi caminhar com uma delas 6km através de um parque maravilhoso que fica pertinho de casa. Sem brincadeira, eu parecia uma caipira que nunca foi ao cinema e quando vai fica com cara de “hein”. Minha amiga falou à bessa no meu ouvido, mas eu não parava de inspirar aquele ar primaveril e de tirar fotos compulsivamente, como se eu nunca tivesse visto uma paisagem como esta antes. Foi como um primeiro contato com a natureza e isso eu não lembro de ter sentido no Brasil. Não do sentimento de “primeiro contato”, apesar de muitos sentimentos de “espetacular contato”.

Quando um dia desses surge por aqui todos saem de casa e enchem todas praças e parques da cidade. Inacreditável !!!! Ontem não se encontrava quase ninguém até mesmo nas ruas e hoje não cabia mais gente na grama dos parques. O humor então muda completamente. São simpáticos, sorridentes e até gentis. Isso me levou a uma tese: o coração dos alemães é solar. (((-:

Espero levar essa experiência para o resto da minha vida e evitar dormir além das 9 horas da manhã, quando Deus nos presentear com um dia como o de hoje…

Não quero mais perder pra aprender a ganhar…  

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "Só não vemos quando temos…"

  1. Paulinho disse:

    Como Vc é toska!! uahuahauahuahuhauhauahu
    Talvez falte para os Alemães pro-vitamida D que só o sol no dá…
    ^^

    Viu…..
    Nosso time tá arrebentando aqui!!!
    Tenho ido nos jogos…ta mo da hora!
    Quando vcs voltarem a gente marca de irmos!

    =P

    http://www.fotolog.com/paulinhokodeinna

    bjocas

  2. nirleni disse:

    Que lindo!!!! Bom o sol do Brasil espera por vc…E garante dias lindos…muita chuva…mas um calor absurdamente brasileiro…com direito a caipirinha…e muito abraço.
    Beijao filha…saudades!!!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório