Day by day

Stuttgart, 19 de julho de 2010

Acabo de bater um “feijão com arroz com ovo frito” e, pra balancear, uma salada de tomate. Nossa, que prazer meu Deus!!! Estou tão feliz de enfim sentir fome, pois ai sim quando você come dá aqueeele prazer. :-D

Mas o post não é pra falar só de comida não. É pra falar que ontem fui na festa de aniversário da filha de uma amiga muito querida aqui em Stuttgart. Foi aniversário de um aninho e ela estava tão feliz e sorridente que na hora eu só pensei: “Passa logo tempo, passa!” Mas, calma, é só um pensamento descabido de grávida mesmo, pois nessas horas não se deve ter pressa. Como todas dizem, é preciso aproveitar cada dia, cada hora, cada segundo, pois a riqueza de ser mãe está no processo todo e não somente em ter o filho em si.

Ando pensando muito (pra variar) e hoje enquanto estava comendo, pensei como a natureza do homem é sábia. Antes da gravidez eu comia muito mal quando ficava em casa e não animava de inventar umas comidinhas gostosas nos nossos finais-de-semana, até porque tive muito pouco tempo pra isso por aqui. Mas agora retomei aquele prazer absurdo de cozinhar e não paro de provar novas receitas. Sim, eu, apesar de preguiçosa, sou uma ótima cozinheira. ADORO! O mais engraçado é que em tudo que faço vejo minha mãe e minhas duas avós. Ai dá uma saudaaaaade…

A gravidez é um processo tão louco e que envolve tanta coisa que eu tô ficando doidinha de tanto pensar e pesquisar. Todo o processo, toda a etapa está te preparando realmente para assumir o papel de mãe. É como se fossem nove meses de estágio intensivo. Você adquire paciência, pois são nove meses e vai ter que conviver com essa espera se quiser que seu filho nasça saudável. Você adquire a competência de resolver várias coisas ao mesmo tempo mais do que normalmente. Você tem a chance de pegar gosto pela cozinha, pois toda vez que faz um prato delicioso fica pensando no prazer que seu nenê vai sentir ao saboreá-lo, relacionando os pais através de sabores e aromas. Tudo que como e é saudável, faço questão de saborear e repetir que está uma delícia, pra ver se o bichinho pega gosto pelos matos que a mãe ama.

Mas sobre a paciência e a tolerância preciso abrir outro parágrafo. Estou assustada comigo até agora, pois tô um doce. Me sinto carente e não hesito em pedir carinho. Estou fugindo de assuntos que me aborrecem ou de discussoes desnecessárias. Sim, tô levando desaforo pra casa e isso não tá doendo nem um pouquinho. Toda vez que vejo que vou me irritar com algo, respiro fundo e penso que ficar nervosa não vai fazer bem pro nenê. Funciona que é uma beleza! Só tive duas crises de choro descontrolado, mas foi justamente nas duas primeiras semanas quando nem tinha certeza da gravidez. Tadinho, o Rô ficou desolado porque não entendia o por quê eu estava chorando tanto por teoricamente tão pouco. Mas depois disso quase nada. Ah tá! Chorei horrores quando a Itália foi desclassificada. Ver homem bonito chorando me parte o coração e nessas condiçoes abri o berreiro mesmo. :-D

 

[pinit count="vertical"]

Nenhum Comentário para "Stuttgart, 19 de julho de 2010"

  1. Karen disse:

    Hehe, estou adorando teu blog. Fala de algo que amo: ser mãe (pai está dentro desse contexto). Sou “mó” mãe feliz! Repito isso para meus pimpolhos sempre e verdadeireamente. Curto e me encanto com cada passagem da vida deles, e elas acontecem em câmera-lenta, como você já sentiu, desde a concepção atéééé sei lá quando.
    É um mundo de desafios? Sim, é. Mas a natureza é sábia: dá paciência, sopra algumas respostas no ouvido, te faz um pouco mais parte do divino, sabe!?
    Bem vinda ao mundo dos paradoxos mais perfeitos! Bjks

    • Maira disse:

      @Karen: mae ursona…rsrsrs…adorei saber q algumas respostas sao sopradas, pois tenho tantas dúvidas que a vida tá danada pra me responder, viu!? Bjks e obrigada pelo carinho bruxinha!!!

  2. Muiéééééé; que notícia boa!!!

    Eu não sabia.

    Devido à correria do mestrado (a qual vc conhece bem); as aulas do Senac, onde comecei a lecionar; e aqueles problemas pessoais que continuam delicados e difíceis (não falaremos de tristeza, esse ñ é o momento)…..

    ….bom; só vi seu e-mail e este novo blog agora!!

    Nossa…….fiquei tão feliz; por vcs e por mim!! Estou com um sorriso largo no rosto. Sua notícia iluminou meu dia!! Deixou-o mais alegre; mais vivo!!

    Obrigada por compartilhar este momento especial comigo. É tão bom saber que em breve haverá uma “nova e encantadora vida” entre nós…correndo em meio a nossas conversas; ou choramingando em pedido de atenção enquanto babamos literalmente neste ser pequenino que nem abriu o olhos ao mundo, mas já nos traz tantas felicidades!!

    Que bom minha amiga!! Desejo, de coração, que vcs aproveitem cada segundo e curtam tudinho; tudinho…com os olhos brilhando, o coração cheio de felicidade e paz e certos que daqui a alguns meses terão nos braços uma linda dádiva de Deus; que por hora só vc Muié guarda dentro de ti…que benção!!

    Saber que pessoas queridas e boas como vcs terão um filho, ou filha, é motivo de todos comemorarmos – hehehehehe!! Faltam-me palavras pra descrever minha alegria a vcs e, não tenho nem o que dizer quanto a está novidade maravilhosa….

    ….só posso desejar os mais lindos votos de felicidade e enviar muitos pensamento positivos.

    É; Papai e Mamãe, que sementinha linda vocês plantaram no jardim da existência. E é com muito carinho e amor que sei que a regarão no decorrer dos dias e por isso os parabenizo neste momento mais que especial; por este presente tão abençoado. Que o bebê seja como um raio de sol, iluminando e aquecendo os corações de todos.

    Parabéns, meus “AMORIS”, desejo toda felicidade do mundo!!
    Bjs,

    • Maira disse:

      @Val: obrigada linda! Te lendo eu consigo sentir exatamente o q quer transmitir, pois conheco sua energia e todo seu amor… Espero q as coisas por ai se resolvam pra eu ver esse sorrisao de novo logo logo! Bjks!

  3. Lu disse:

    rsrs estou acompanhando vc dona Ma-mãe rsrs :)
    minha mãe que diz que grávida que sente muito sono é pq ta gravida de menina, então vamos esperar pra ver se as crendices tem fundamento rsrs bjsss

    • Maira disse:

      @Lu: hahahaha… vc cada hora me aparece com uma … menina? menino? afff… facam suas apostas! :-D Bom saber q está “por perto”, viu guria! Sudades.. Bjks!!!

    • Lu disse:

      hahaha não, primeiro ano passado eu sonhei, mas n lembro mais se eu tinha dito menino ou menina rsrs e essa de dormir foi minha mami q saiu com essa haha eu na real aposto heim…. trigêmeos?! hum…dúvida rsrs certo é q a pessoinha ai adora comer hahaha mas vamos esperar a barriga crescer, pois diz que o formato da barriga também diz o sexo hahaha vai saber, diz q gravidez de menina é mais preguiçosa e comilona, q engorda mais, mas tem tantos mitos, q nos resta sentar e esperar haha olha minha vizinha q fez 10 eco e o medico jurou q era a monique, tudo foi feito rosa e lilás e no dia H era… o Pedrinho rsrs :) )) o importante é q vai vir cheio de saude e amor! bjs

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório