Stuttgart

Stuttgart – Uma montanha de histórias

O nome dela é “Birkenkopf”, uma montanha de histórias. Possui 511 metros de altura, sendo que 40 metros (1,5 mil metros cúbicos) sao formados por escombros da destruicao parcial de Stuttgart na Segunda Guerra Mundial.

Entre 1953 e 1957 a montanha aumentou em torno de 40 metros. Resultado de 53 ataques aéreos à Stuttgart e destruicao de 45% de toda cidade.

No topo é possível ver muitos destrocos de importantes construcoes daquele período. Chega a dar arrepios!

Uma frase inscrita numa placa sobreposta aos escombros traduz o que essa montanha de destruicao significa para todos que assistiram ao massacre: Dieser Berg nach dem Zweiten Weltkrieg aufgetürmt aus den Trümmern der Stadt steht den Opfern zum Gedächtnis den Lebenden zur Mahnung.” (Nesta montanha que depois da Segunda Guerra Mundial amontoa os escombros da cidade, fica a memória das vítimas para a advertência dos vivos.)

No pico é possível observar uma parte da cidade agora reconstruída. Talvez o mais interessante em visitar esta montanha histórica é poder estar sobre o triste passado, observando o presente e, talvez, poder acreditar na menor possibilidade deste tipo de massacre ocorrer no futuro deste país!

[pinit count="vertical"]

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório