Luzern

Suica – Luzern

Luzern, essa charmosa cidade fica no coracao da Suica e na antiguidade foi o reduto turistico de toda majestade. Hoje percebe-se o luxo nas fachadas dos hotéis devido à este turismo Real… diz a boca pequena que todos sao tratados como reis e rainhas nos Hotéis, mas como ficamos no Albergue nao posso afirmar… hehehe… mas, uma coisa é certa, o albergue é uma graca e super organizado… impressionante!

Lá tem uma porcao de igrejas veeeeeelhas pra conhecer, tem o que sobrou do muro que protegia a cidade, tem uma ponte de madeira que é uma graca com pinturas lindas no seu trajeto, pessoas do mundo inteiro passeando, enfim, vale a pena demais conhecer! Aliás, é um dos lugares mais procurados pelos turistas europeus…

Mas o mais emocionante nessa viagem foi uma situacao inusitada que vivemos… quebra pau entre a policia e torcedores de um time de futebol suico!!!!!!!!!! Foi massa! Imagina a cena, eu, o maridao e minha irma, correndo junto com a galera da policia, ou melhor, do “brucutu” que estava jogando jatos d´água em todo mundo que estivesse perto dos torcedores e das balas de borracha também!!!!! Pura emocao européia!!!! Ficamos impressionados com a diplomacia dos policiais, aliás, com o equilibrio mental…. afinal até abaixar a calca para a tropa de choque um cara abaixou e adivinha o que aconteceu…. naaaadaaaaa!!!!! A situacao foi controlada apenas com agua e bala de borracha, nenhum contato fisico entre os dois lados e isso foi assustador pra nós…. imagina…. nem um cassetete em acao????? Pois é…. quer ver…. clica aqui!!!!

Depois de tanta emocao e tensao fomos relaxar num passeio de Pedalinho no lindo lago de Luzern, podendo observar os Alpes ao fundo!!! Urgh… que parágrafo mais “madame”!!!! kkkkk….

Mas é isso ai!!! Fotos???? Entao vai lá….fotoooooooooooosssss!!!!

[pinit count="vertical"]

3 Comentários para "Suica – Luzern"

  1. Meire Marques disse:

    Bom dia!!!
    Parabéns novamente pelo seu site. Sempre que faço as minhas viagens antes dou uma olhada no seu site.

    Gostaria de dar uma dica de um lugar maravilhoso.
    Fica na Suiça-Schaffhausen, a maior queda de água da Europa, você conhece? Pois não encontrei no seu site nada relacionado a este lugar por este motivo estou te perguntando.
    Tem tantos lugares bonitos tão perto e sem precisar gastar muito.
    (meire.bagoli@yahoo.com.br)

    abraços

    • Maira disse:

      Oi Meire! Entao conheco sim, mas tem alguns lugares q já fui e simplesmente esqueci de postar… hahahaha… mas vou preparar um post, afinal como você disse é um lugar bem bonito também. Bjks!

  2. Meire Marques disse:

    Olha eu aqui de novo!!!
    Não canso de ler o seu site.
    Afinal que não gosta de viajar heim!!
    Ai vai mais uma dica. Você conhece o lago di garda, caso não conhece vai até lá é maravilhoso, já fui duas vezes e pretendo voltar antes de dezembro, pois depois de 2 anos retornarei a terra que tanto amo.

    Beijos

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório