Schwäbisch Alb

TREKKING – Schwäbische Alb/Himmelreich (Alemanha)

Um dia de verao de verdade nao está sendo fácil acontecer por aqui, por isso nao perdemos tempo no nosso primeiro dia SUPER-verao desse ano, ou seja, fomos bater perna.

A Lú e o Léo convidaram a gente pra fazer um trekking delicioso e tranquilo em uma regiao cheia de montanhas e muita natureza que fica “logo ali”. Entramos na trilha às 11 da matina e chegamos ao final às 17 horas, ou seja, tempo suficiente pra satisfazer nossa necessidade de aproveitar o dia. A regiao que fomos tem lugares super pitorescos e vale muito a pena dar uma passadinha lá, sempre que o Sol aparecer e sempre que sentir falta de muita natureza. O nome é “Schwäbische Alb” (Alpe Suábio). Se quiser saber mais sobre essa regiao, clique aqui (em inglês, mas tem em alemao também) e se perca por lá. (((-:

Fizemos uma trilha que vai sentido a um dos picos que se chama “Himmelreich”, mas nao me peca pra descrever a trilha ou explicar como chegar lá, pois quem me conhece sabe que o magnetismo da minha bússola é invertido (eu deveria ser estudada por físicos…hahaha). O negócio é fucar na internet ou comprar um livrinho de “Wanderung/Bergwanderung” bem baratinho por aqui e se aventurar, pois vale MUITO à pena visitar essa e outras regioes “montanhosas” da regiao (prestou atencao nas aspas, né!? rs). Mas você pode, é lógico, chegar à todos esses paraísos perdidos se fizer amizade com alemaes que gostam de fazer caminhadas, só nao garanto que ele vai acertar a direcao com tanta seguranca quanto é de se esperar, mas que ele chega, ele chega. Até nós chegamos com nosso guia alemao perdidinho. (((-:

DSCN0320

Pois é, “nosso alemao” nao estava muuuuito certo pra onde estava nos levando, mas no fim chegamos longe. Sim, chegamos no “Caminho de Santiago de Compostela” que leva à esta cidade na Espanha. É verdade! É um caminho que os alemaes meio que “criaram” pra chegar até lá, mas é lógico que nao é o caminho original, enfim, coisa de alemao. (((-:

DSCN0416

Outra coisa beeeeem de alemao é essa guaritinha escondida no meio das florestas por aqui. Sim, sao nessas guaritinhas que alemaes decidem o destino dos pobres animalzinhos na calada da noite. Mas, apesar do meu drama, a realidade é prática e nao dramática. A caça na Alemanha é permitida dentro de várias regras (afinal é na Alemanha) e foi estabelecida para acabar com um sério problema na cadeia alimentar no mundo animal por aqui (pois é, ninguém está comendo ninguém…hahaha). Mas isso é uma loooonga história que eu vou contar em outro post, pois é interessante e vale a pena explicar direitinho. Por hoje só é importante dizer que realizei um desejo antigo por aqui, ou seja, entrar na guaritinha e brincar de “el caçadora”. Se eu peguei alguma coisa? Lógico! Peguei um gatão. (((-:

DSCN0297

Andamos, andamos e quando já era quase 13 horas decidimos fazer um pit-stop pra rangar nossos lanchinhos e abastecer nossos motores com, lógico, álcool. Paramos em um restaurante super fofo, pegamos nosso sanduba, pedimos umas “radlers” pra variar e pra refrescar e sentamos no Biergarten do restaurante para desfrutar nossa parada. Papo vai, papo vem e de repente percebemos que mais uma vez estávamos fora da faixa etária aparente do local. Sim, acho que pegamos a trilha que leva à algum asilo. É impressionante, mas pra todos lugares que vamos por aqui só encontramos gente idosa. Afemaria! Sinto que já entramos pra terceira idade e só esquecemos de fazer a carteirinha. (((-:

Maaaaaaaas com véio ou sem véio, o que importa mesmo é que o Sol na cara hoje estava, como diz meu dignissímo marido, “o verdadeiro prazer”. Olha a leoa feliz!!! (((-:

DSCN0327

Com tanto Sol, minha bateria ficou mais do que cheia, ou seja, eu realmente me senti com 15 anos. Cada parada, um flash!

DSCN0337

DSCN0340

DSCN0338

DSCN0339

Aqui estou eu tentando fazer, como antigamente, uma estrela. Pois é, antigamente eu era uma estrela jovem e hoje senti realmente minha evolucao para estrela cadente. Enfim, 3.1 aqui vou eu…caindo! (((-:

DSCN0346

DSCN0347

Como se nao bastasse o Sol e a alegria, olha esse céu!!!!!!!!!!!!! Do jeitinho que amo: azulzinho cheio de nuvenzinha “algodao-doce”. ((((-:

DSCN0357

Parada para fotografar é sempre um momento que dá fome nos esfomeados e com a gente nao foi diferente. Foi só o Léo sentar que já foi lembrando do sanduba que tinha sobrado depois do nosso “almoco”. Mas ele nao contava com a armadilha que a Lú preparou no sanduba pra ele nao roubar o dela. Olha a cara do alemao! A guria é ninja, tá pensando o que. ((((-:

DSCN0358

Depois do reabastecimento do alemao, bora pegar a trilha de volta. A coisa mais linda, cheia de paisagens bucólicas e borboletas sempre seguindo a gente. LINDAS! E todas borboletas, moscas, abelhas e cia ilimitada estavam brigando por essas florzinhas abaixo. Agora até eu fiquei com vontade de provar as bichinhas. (((-:

DSCN0379

Andamos, andamos, andamos sem saber onde estamos. Sim, ninguém tinha muita certeza pra onde estávamos indo e assim seguimos, sem rumo e sem GPS. De repente chegamos em uma vilinha perdida no meio do nada e LINDA! Essa foi a parte da trilha que eu mais pirei, pois me deu uma saudaaaaaaaaaade do Brasil.

DSCN0385

DSCN0394

Um cheirinhoo delicioso de estrume, de grama cortada, de vaca, um riachinho, criancas brincando e correndo pra lá e pra cá, trator e, impressionante VACAS! Siiiiiiiiiiim! Encontramos o lugar onde eles “plantam” vaca aqui na regiao. Sim, porque você raramente verá uma vaca pastando por aqui, logo desenvolvemos a teoria de que eles realmente devem ”plantar” vaca. (((-:

DSCN0403

DSCN0405

E o mais impressionante é que até os bezerrinhos alemaes já demonstram fortes características físicas resultantes da invasao dos estrangeiros no país, ou vocês acham que bezerro alemao tinha cabelo assim sarará???? ((((-:

DSCN0411

DSCN0415

Enfim, um dia PERFEITO que eu realmente merecia no último domingo dos meus 30 aninhos. (((-:

[pinit count="vertical"]

8 Comentários para "TREKKING – Schwäbische Alb/Himmelreich (Alemanha)"

  1. clo disse:

    Ai! Me apaixonei pelo bezerrinho!!!
    Narizinho cor-se-rosa!!!!
    beijocas
    Clo

  2. Valéria disse:

    Oi Maira, que verão gostoso, mulher…nossa que saudade do sol!!!

    Aqui no Brasil, em São Paulo, pra ser mais especifica na minha velha São Bernardo do Campo (Grande ABC) até dentro do apto tá úmido…tá eu sei que moro perto da baixada Santista; mas S.Pedro podia dar uma folguinha durante o dia e nos presentear com o sol, né?! rsrsrs.

    Anda chovendo todos os dias. A noite é gostoso, claro se a pessoa for como eu que ama dormir ouvindo a chuva e sentindo aquele cheirinho (pra mim o melhor perfume do mundo, algo que não pode ser fabricado pelo homem) de terra molhada com eucalipto..divino…pra dormir. Mas só dormir e acordar no outro dia às 5h15 da matina….ah! meu Deus; ninguém merece, né…frio e chuva…lembrei de uma bobeira..hahaha: “frio e chuva, casamento de viuva, lembra…é a sua época..hahahaha”…

    Mas, mulher, vc foi a pior hoje…quase me migei de rir…tô falando sério…corri pro banheiro e depois voltei pra te escrever…ah! lavei a mão, tá…rsrs.

    Só um parenteses antes de dizer o porque vc foi a pior..hehehe. A brincadeira do lavar a mão após ir ao banheiro é por causa da gripe suina. O governo não tem muito com que instruir a população então fez vários comerciais dizendo “lave sempre as mãos, porque a higiene ajuda a prevenir a gripe suina”…hahaha. Chamam a gente de burro na cara dura, né?! Lavar as mãos; assim como todo o resto do corpo, ou seja, ser limpinho é o básico pra se evitar qualquer virose, né?! Olha o povo bobo aí gente…isso aí, vejo q as coisas não evoluiram muito…

    Ah! agora, voltando….mulher, pelo amor de Deus, eu sei que vc é balzaquiana; vai fazer 3.1 em agosto, dia 1º (já pediu até presente…cara de pau..hehehe); mas perdeu o juizo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    UM CHEIRINHOO DELICIOSO DE ESTRUME, DE GRAMA CORTADA, DE VACA, um riachinho, criancas brincando e correndo pra lá e pra cá, TRATOR E, IMPRESSIONANTE VACAS! SIIIIIIIIIIIM! ENCONTRAMOS O LUGAR ONDE ELES “PLANTAM” VACA AQUI NA REGIAO.

    Ameiiiiiiiiiii…..tô rindo até agora, nunca conheci ninguém q gostasse do “cheiro” de estrume..hhahahaha, pra mim é fedo..hahahah e Vacas, plantar vacas, nossa essa foi ótima…não sei de onde vc tira essas sacas ótimas….adorei..rsrs

    Olha, lembrei de outra piada sua…”15 anos”; mulher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não vamos exagerar, vai..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, criança!!
    Curta muitooooooooooooooo seu verão, enqto curtimos nossa chuva…afinal, não sei porque reclamei eu AMOOOOOOO A TERRRRRRRRRAAAAAAA DA GAROAAAAAAAAAA……..afinal, nessa terra só tem gente boa….hahahahahaha, lembra também, né?! hehehe

    Guria, milhões de beijos pra ti.
    Até o próximo post.

  3. Lu disse:

    Ai amei, mas ainda to cansada hahahahha
    ahhhhhhhh ficaram lindas nossas fotos né!!! valeu a pena a gente ficar pra tras tirando foto hahahaaha
    Daqui a pouco a gente vai de novo rsrs na neve dai hahahah
    beijoss

  4. L&S disse:

    MEUUUUUUUUUU QUE LUGAR LINDOOOOOOOOOOOO!!!! AMEI!!!

  5. L&S disse:

    ahh mas as suas fotos dando estrela foram as melhores..ou fazendo o marido de burrico! hahahah

  6. Anônimo disse:

    apesar de você reclamar que durante essa sua caminhada só havia idosos,excetuando vocês 4, acho que isso só prova como o povo europeu é diferente do nosso, os idosos saem para fazer o que lhes dão prazer, curtem a natureza e tudo o mais que no Brasil seria programa só para os mais jovens. que tal enxergar os idiosos como pessoas vivas, calorosas, que curtem a vida? e você que morou por aí já poderia ter se acostumado com este tipo de vida dos europeus, e convenhamos, é o velho continente. e muito temos que aprender com eles.

    • Maira disse:

      Olá “anônimo”! Infelizmente você caiu nesse post com olhos críticos e nao foi capaz de perceber que escrevo sempre fazendo brincadeiras. Respeito muito os idosos e convivo intensamente com eles, seja aqui ou em qquer outro continente. Você já mora na Europa? Deveria, já que acredita que eles tem tanto pra ensinar. Antes eu pensava como você, mas agora nao vejo mais lógica nesse pensamento. Se eu tiver que respeitar algum povo de algum continente por causa de seus anos de civilizacao, faz mais sentido me voltar pra Ásia, certo? Mas, acredito mesmo que todos temos muito que aprender uns com os outros, pois aprendizado é uma via de muitas maos. Além disso, os tempos sao outros e os europeus estao tendo que rebolar até mais do que nós no Brasil, pois as estruturas deles é muito mais sólida, o que dificulda a flexibilidade às mudancas necessárias. Bom, isso é assunto para outro post. Resumindo, você está enganado na sua análise. Se quiser continuar a discussao me mande um email. Abracos, Maira.

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório