Rússia

R&R Notícia – Brasileiros isentos de visto para entrar na Rússia

Hoje uma amiguinha russa do meu MBA veio toda feliz falar comigo por causa de um acordo entre Rússia e Brasil. Segundo ela (e segunda a net também) , nós brasileiros, nao temos mais que apresentar visto para viajar para a Rússia.

De acordo com a Embaixada da Federação da Rússia no Brasil, a medida entra em vigor a partir de hoje (dia 7 de junho), e vai valer para viagens de até 90 dias. O acordo, firmado em 2008, entre Brasil e Rússia foi oficializado recentemente pelos presidentes brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e russo, Dmitri Medvedev. A nova medida valerá também para russos que pretendem viajar ao Brasil.

Até entao, quem viajava para a Rússia precisava pagar uma taxa entre US$ 35 e US$ 175 (dependendo do tipo de viagem), além de preencher um formulário. O passaporte precisava ter validade de no mínimo seis meses, com pelo menos duas folhas não preenchidas. Quem pedia o visto para mais de 90 dias devia ainda apresentar exame de AIDS.

Se faltava incentivo pra visitar nossos amigos “vodkeiros”, agora nao falta mais. :-D

[pinit count="vertical"]

4 Comentários para "R&R Notícia – Brasileiros isentos de visto para entrar na Rússia"

  1. Mi disse:

    oba!! menos um empecilho pra finalmente conhecer a Russia! Sou louca pra ir pra la! bjs!

  2. mary disse:

    Minha chefe foi para Rússia há +/-25 anos e o visto era dado por Brasília, tinha que pedir com 6 meses da viagem…Não sabia do teste de AIDS.Mas esse teste ainda mantiveram? Tomara que para os EUA também seja acordado isso também.bjs

  3. Rodrigo disse:

    Estive na Russia agora a pouco (um tico antes de o visto ser revogado, ou seja, tive que realizar os tramites para a viagem), mas digo uma coisa, valeu à pena e com o visto revogado, voltarei lá com certeza mais vezes.
    Quanto ao teste de AIDS e Hepatite C, se você for ficar mais de 3 meses na Russia (e aí sim, precisa de permissão da embaixada Russa), é necessário o teste.
    Para terem uma idéia do quão interessante pode ser por lá, há fotos em meu site (ainda capenga pois ainda viajo) em: http://www.insanityseeker.com/fotos

    • Maira disse:

      Oi Rodrigo, obridada pelos esclarecimentos! Adorei! Aliás, já leu sobre o “Guest Post” aqui no Blog (http://retratoserelatos.com/?page_id=4479). Se quiser participar com sua experiência na Rússia, seria fantástico, pois também quero ir lá, mas ainda nao me decidi entre conhecer Moscou ou St Petersburgo e vai ter que ser um ou outro mesmo, pois o tempo tá cuuurto pra mim. :-D Se tiver interesse, me mande um email,ok!? Bjs e seja sempre bem-vindo por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório