Estações do Ano

Penso, logo penso e penso muito. É tanto pensamento, tantas análises, tantas reflexões que é preciso transbordar e eu transbordo em palavras. Esse é aquele espaço onde você poderá encontrar respostas, novos questionamentos, similaridades ou simplesmente algo que te diga nas entrelinhas: você merece ser feliz!

Vida a Dois – Contrato do Buraco Conjugal

Viver em Stuttgart (Alemanha) é, as vezes, tedioso e isso NOS OBRIGOU a entrar, literalmente, no buraco (eu prefiro truco, mas jogar de dois não rola e vai tentar ensinar esse jogo pros alemães).

Durante algumas noites da semana o buraco tem sido nosso grande e fiel companheiro, pois, acreditem, é bem melhor do que ver TV por aqui.

Ao invés de jogar buraco, juro que eu poderia falar sem parar, mas também tenho piedade do meu pobre marido e, por isso, acredito que uma jogatina é capaz de poupar o ouvidinho dele e manter a paz conjugal. (((-:

Acontece que o buraco também começou a nos trazer problemas e decidimos, a fim de acabar com estes, criar regras oficiais do “Buraco Conjugal”. Essa é sim uma nova modalidade, cujas regras não se aplicam a outros casos, portanto, se quiser jogar assim, vai ter que se casar ou se ajuntar!

Sendo assim, divulgo aqui, a fim de criar testemunhas, o “Contrato do Buraco Conjugal”. Sendo que este já foi assinado por ambas as partes interessadas, eu e o Rô.

“Maira e Rodrigo concordam oficialmente com as seguintes regras pacificadoras do Buraco Conjugal:

1-Bonus estimulante: na hora de dar o morto e o vivo, ganha 100 pontos aquele que pegar o número exato de cartas para distribuir. Chamemos de “sorte recompensada”.

2-Aviso prévio de batida: serve para evitar frustraçoes e sentimentos de angústia por ter morrido, digamos, de mão cheia. Deve-se respeitar o aviso prévio de batida de pelo menos 3 rodadas. Quando o adversário avisar que está batido, fica vetada a possibilidade do beneficiário desta informação bater. Caso essa regra não seja respeitada, o perdedor oficial será veementemente punido com um cascudo e perderá 100 pontos na contagem da partida.

3-Prêmio: ao final de cada mês será premiado pelo perdedor aquele que tiver feito mais pontos em uma das rodadas jogadas. O prêmio deverá ser escolhido com amor e acompanhado de um cartão com palavras doces e carinhosas, ou seja, o famoso cartão estilo ”Roberto Carlos & Maria Rita”.

4-Fica vetada a importunação sobre o adversário. Essa será entendida como uma prática ilícita de desconcentrar o jogador e fazê-lo ficar “fora de si”, tendo como consequência sua derrota.

5-Resiliência e superação: deve-se separar o jogo do relacionamento, ou seja, ao final de cada partida, como forma de provar que esta não afetou o casal, deve-se levantar, abraçar e beijar o parceiro, felicitando-o pela vitória gloriosa, mesmo que o desejo instrinseco seja o oposto (((-:

6-Lei seca do palpite: eis aqui a regra mais importante: é estritamente proibido dar BEDELHO no jogo do adversário. Para este delito fica decidido que o adversário, caso não se contenha, irá dormir no sofá de dois lugares (até porque não temos nenhum outro), e ainda com o aquecedor desligado.

De acordo, Maira e Rodrigo.”

[pinit count="vertical"]

13 Comentários para "Vida a Dois – Contrato do Buraco Conjugal"

  1. Auxilia disse:

    OI Maira ,achei chique as regrinhas do buraco conjugal,mais é bem melhor o tradicional,sendo assim vc tem duas opçoes: ou ensina os alemaes jogarem ou joga comigo e a tia Dete ai ou aqui no Brasil.
    bjs,Auxilia

  2. Marcelo disse:

    Oi Maira, não acredito que o Rodrigo aceitou estas regras….tem algo por trás (no bom sentido), nem vou mostrar para a Shirley, ela não joga comigo por que eu faço exatamente o que este contrato proíbe.

    Bjs, Marcelo.

  3. Lu disse:

    hehehe meu Deus eu não entendo nada de jogos de cartas, no máximo um pife. hehe por tanto essas regras me ‘baratinaram’ as idéias haha
    mas vai fundo, contrato é pra se cumprir hahaha
    vcs não jogam xadrez? damas? dominó? rsrs
    bjsss e bom findi

  4. Ricardo (Ciola) disse:

    Maira querida vejo pelo tamanho dos seus textos que tempo realmente não lhe falta, tenho dó deste pobre moço que ainda não tive o prazer de conhecer, mas só para tentar ajudar um pouco segue link do http://www.partypoker.com, pra vcs variarem um pouco, o melhor que neste jogo são pelo menos 7 jogadores em cada mesa, o que deve gerar menor conflito entre vcs dois.
    AHHH, só mais uma coisa, como vc gosta muito de escrever vai juntando todos os seus relatos, pois vai saber né, vai que vc fica famosa, seu livro já esta quase pronto.
    Bjs e boa sorte.
    Ciola

  5. Maira disse:

    Oi Auxilia! Pois é, o tradicional é bem melhor, mas essa nova modalidade vem se mostrando bem eficiente… (((-: Mas acho que ainda faltou um item… “Nao ficar feliz enquanto o adversário está perdendo ou, pelo menos, fingir que está triste para apoiá-lo”. ((((-:

    É jogar com vcs duas nao é nada fácil, pois ainda somos meros aprendizes… (((-: Mas aceitamos os desafios! Isso se sobrar tempo, né!? (((-: Bjim!

  6. Maira disse:

    Ê Marcelo… pode deixar que eu mesma mando um email pra ela! (((-: Espertinho! Vocês estao danados… vai ver só… Vou passar pra Shirley todas técnicas de adestramento maridal… (((-: Bjsss!

  7. Maira disse:

    Oi Lu…. qdo vier pra cá vai aprender rapidinho… (((-: ainda mais no inverno…. hehehehe… vai te preparando guria… tu vai dormir com o coringa embaixo do travesseiro…kkkk… deixa o alemao ler isso…kkk… vem logo e ai a gente se consola e joga de quatro!!! (((-: (nossa esse frase merece uma tarja de proibido para menores de 12 anos… aff… agora já foi… hehehe)… Bjim!

  8. Alessandra disse:

    Não!!!! Quando penso que vc já esgostou todas as possibilidades de criação, eis que vc me inventa mais uma…KKKKKKKKKKKKK
    Vc é muito hilária, muito diferente, muito VOCÊ.
    Amei, inclusive os comentários e as respostas aos mesmos…rsrsrsrsrsr.

    Beijinhos
    Saudades
    Alê

  9. Andressa Penha disse:

    Não entendo nada de jogo, mas as regras me pareceram muito boas.
    ahushaushaushuash

  10. Maira disse:

    Alêêêê!!! Obrigada pelo carinho e incentivo exagerado … hehehe… Muitas saudades maninha! Te escrevo em breve um email gigaaaante com as novas, mas só depois de terca…hehehe… é q tenho aquela prova q comecou a me tirar o sono ontem! (((-: Torce ai!!! Bjinhos e muitas muitas saudades!!!

  11. Maira disse:

    Pois é Andressa… sao aparentemente ótimas, mas acredita que elas comecaram a me prejudicar…kkkkkk… esse negocio de esperar 3 rodadas pra bater tá dando pro adversário a chance de fazer até 1000 pontos!!!! Isso que dá inventar moda…heheheh…

  12. Maira disse:

    Ciolinha querido sempre tao doce, né!? Sua dica é boa, mas prefiro brigar no buraco, afinal casal q nao briga é chaaaaaato e essa é uma boa oportunidade. (((-:

    Sobre o tempo: acredita que me falta? Queria escrever sobre muito mais coisas, mas simplesmente nao dá tempo. É que paralelo ao Blog faco diariamente mil coisas que AMO e ai a hora vooooooooa, nao é maravilhoso viver assim? (((-: Bem melhor do que ajudar os outros a enriquecer e ainda sim se sentir indispensável no trabalho… afff… Tudo bem q propravelmente posso voltar a viver essa ilusao trabalhista, mas pelo menos vou poder lembrar do tempo em que eu vivi pra mim e por mim. (((-: Só as boas recordacoes salvam! (((-:

    E sobre o livro e a fama: o livro tá no forno e a fama… hummm… famosa eu já sou, só falta a mídia me divulgar kkkkk. Eles resistem só porque eu falo mal deles pacas…kkkk…

  13. daisy disse:

    Gostaria de saber qual e a regra para se bater no jogo de buraco quando se joga em tres pessoa.Por exemplo se pode bater sem ter pego o morto.eu jogo com apenas dois morto, e quem não pega, não pode bater. Esta certo

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório