Cultura

Weihnachtsmarkt Stuttgart 2008 – Chegou o Natal!

imgp9594

“Weihnachtsmarkt” é uma feirinha de Natal que acontece em várias cidades da Alemanha, todos os anos e no período Natalino. Ano passado já escrevi aqui sobre essa feirinha.

A de Stuttgart está entre as 5 mais famosas da Alemanha e merece a fama, pois é MARAVILHOSA! Sempre tem muitas atraçoes e um vinho quente divino.

Mas mesmo ela sendo maravilhosa, não é algo para se escrever todo o ano, mas dessa vez vi algo que merece ser registrado, mesmo que brevemente. (((-:

Estávamos passeando (ou seria congelando?) no centro, passando pela feirinha, quando ouvimos um som de uma gaita. É LÓGICO que fomos conferir, pois amamos gaita. Chegando no local, vimos um monte de crianças formando uma meia-lua em frente à uma “casinha” e dentro da meia lua tinha um senhor vestido de anjo. Não era um senhor qualquer e muito menos um anjo qualquer. Era um anjo bem atípico e moderninho. O cara estava se movimentando através da utilização daqueles carrinhos “cibernéticos” esquisitos que se movem de acordo com o movimento do seu corpo. Parecia coisa de filme! E, pra deixar a coisa mais doida ainda, ele estava tocando violão, gaita e ainda tinha um monte de sistemas integrados na sua roupa capazes de produzir dezenas de sons diferentes e efeitos especiais como vapor de gelo seco, por exemplo. As crianças estavam encantadas e nós, é lógico, também. (((-:

Mas o mais impressionante foi que nos divertimos com ele e muito! Sim, também estamos nos perguntando se ele realmente era alemão. (((-: Sacanagem. Na verdade eles até que são engraçados e o problema é que nosso alemão para comédia é que é limitado. (((-: Ficamos lá quase uma hora totalmente encantados com aquele senhor que, apesar da pose da foto, não tem NADA a ver com o tio Hitler, ok!? (((-:

Uma situação muito engraçada também merece um certo destaque. Foi em uma das brincadeiras propostas pelo senhor anjo. Ele chamou as crianças para formarem uma fila e pediu para alguém se candidatar a comandar a fila. Ai foi aquele pula-pula: “Eu!Eu!Eu!”. Mas criança alemã, no geral, é super educadinha e até mesmo tímida e quase sempre perdem esse tipo de competição para os estrangeirinhos espertinhos e caras-de-pau (putz não sei o plural disso!). Dito e feito! Adivinha quem ganhou o título de “comandante”: o Fritz ou o Mohamed? LÓGICO que foi o Mohamed! E como nós rimos, quando o anjo perguntou o nome da criança selecionada e essa disse: “Mohamed”. Vocês não tem idéia a úlcera que essas situaçoes dão nos alemães, pois o preconceito contra turcos e muçulmanos aqui é gigantesco e vê-los “comandando o trenzinho” chega a ser uma afronta contra os alemãezinhos de “direito”. É pra rir, mas, na verdade, também é de chorar.

No fim, foi uma tarde maravilhosa e inesquecível, pois aquele anjo realmente era divino. Nos fez rir e nos divertir como crianças e esse sentimento, principalmente nessa época tão encantada, é delicioso.

E, aproveitando a situação, desejamos à todos vocês um Natal tão encantado quanto o nosso e um Ano Novo realmente novo! (((-: Que sejam levadas para 2009 apenas as boas lembranças e os bons sentimentos, alimentando assim a esperança de novos tempos e novas conquistas.

SEJA FELIZ E NAO ESQUECA MEU PRESENTE!!!! – sim, pode ser um pré-requisito (((-:

[pinit count="vertical"]

2 Comentários para "Weihnachtsmarkt Stuttgart 2008 – Chegou o Natal!"

  1. wilson disse:

    Olá.
    Nossa! vc escreve muito bem.
    Vc não filmou o alemão tocando?
    Cheguei aqui pesquisando gaita na internet, mas na Alemanha.
    Abraços.

  2. Maira disse:

    Olá Wilson!

    eu filmei mas ainda preciso postar no Youtube. Qdo tiver lah eu te dou um toque, ok!?

    Obrigada pelo elogio!

    Bjs!

Deixe seu Comentário





* Campos de preenchimento obrigatório